segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O levado na escola...

Antes eu achava, na minha santa ignorância, que as crianças iam para a creche só para brincar... Uuuuiii, caí do cavalo, pois na escolinha do LG tem tarefas, atividades, lazer, oito matérias... Mas heim?!? Como é que é?!?

Pois bem, certo dia vou eu buscar a cria toda feliz e eis que a professora me chama e diz que meu filho é LEVADO. Onde? Só por que a criança gosta de subir na mesa, no armário de colchonetes, de correr pelo corredor, abrir e fechar portas... Só por isso?!? (risos)

Achei divertido e fiquei preocupada, pensando em como chamar a atenção da criaturinha, afinal, ele não entende, sem falar de que tudo é novo, para nós dois. Bom, conversei. Só acho que não adiantou muito, já que novas reclamações surgirame, desta vez, a professora ainda disse que ele só fica quieto quando está comendo ou dormindo. Ai, Jesuuuuuuus! 

Pronto! Ferrou! Danou-se tudo! Pensei eu: tenho um ser elétrico e não uma estátua, embora eu já desconfiasse disso, fazia tempo! (risos)

Bom, vou eu conversar, de novo, e agora acho que está dando certo, pois ele está melhor, mesmo ainda gostando de subir no armário de colchonete, mas já senta, prestando atenção, fica quieto nas atividades... Aos poucos sinto que ele está mudando, se adaptando, porém, não sei por que tenho a impressão de que ainda levarei muitas chamadas da escola!!

(Elizabeth Oliveira - mãe do levadinho  LG)

Um comentário:

  1. Criança quando está amuada e num canto....tem coisa errada!! Eles querem e devem brincar sim , pular e curtir essa fase deliciosa que é a infância. Entretanto, há escolas em que as profes pensam que podem controlar cem por cento, fazendo os pequeninos ficarem feito uns robôs... absurdo. Ao invés de quererem que parem e virem uma estátua, deveriam oferecer algo em troca, daí sim, eles ficariam ocupados com algo mais interessante do que subir nas coisas...correr... Criança esperta é sinal de saúde, e isso e´tudo!! Continue assim, LG!!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!