sábado, 26 de novembro de 2016

Pobreza de "pérolas"


Não tenho histórias mirabolantes para contar sobre as tão famosas "pérolas", que as crianças costumam soltar na sua ingenuidade. Infelizmente, os meninos foram muito comportadinhos nesse sentido. (risos)

Há algumas pequenas coisas das quais eu me lembro. Não sei se posso considerá-las como "pérolas", mas foi o que de mais oportuno me ocorreu no momento. Como eles cresceram sabendo que nasceram de parto cesárea,  então deduziram por eles mesmos que eu não senti a famosa "dor do parto". De certa forma, eles ouviram isso no decorrer da vida deles. Então, em uma das várias vezes em que briguei com eles, bem no meio daqueles  meus "típicos draminhas" eu disse: "Sorte de vocês que nunca vão saber o quanto uma mãe sofre! Mais do que depressa, quase que em coro, me responderam: "Nem a senhora sabe"! (risos)

Quanto ao Elias, essa joia rara, todas as vezes em que eu  o mandava fazer um servicinho doméstico, não perdia a oportunidade de dizer, que eu o estava explorando, e que ia me denunciar por exploração do trabalho infantil. Muito ousadinho o moleque! 

Outro dia, eu estava vivendo mais um dos draminhas de mãe, mas dessa vez eu estava a favor deles e me achando uma péssima mãe. Estava, na verdade, me sentindo um lixo, então eu disse que eles não mereciam ter uma mãe igual a mim. Aí o Elias soltou a dele; "Ah que é isso, mãe, que drama é esse? A senhora é o CARA!". Isso é bem a cara dele! Nunca perde a oportunidade de me deixar mais feliz!! 

A única "pérola" do Mateus foi a vez em que ele não sabia nada de uma prova de cálculos, então, para não entregá-la em branco, desenhou o "Batman". Como ele é muito bom nisso, o desenho saiu perfeito, mas obviamente tirou zero e ainda reprovou. (risos)

Bom, finalizei o meu pequeno estoque de "pérolas", aliás, a maior pobreza em "pérolas"! Até nisso eles aprontam! Nunca senti tanta falta das palavras quanto agora! São meninos encantadores! Na verdade, um mais "doce", mais amável, o outro mais "azedo", na medida  dele, mas a gente mistura tudo! A harmonia fica sustentável e a convivência sobrevive numa boa!!

                                                                                                  (Maria José - mãe de Mateus e Elias)

2 comentários:

  1. Quem tem palavras para soltar sempre tem o que dizer, mesmo que considere pouco, mas encontra a exatidão nelas porque quando o assunto são filhos, eles pintam nossa tela 24 horas e como é bom relembrar isso!
    Ontem, eu estive revendo uns vídeos de 20 anos atrás e vi que eu ainda não contei nada... Como queria que minha memória captasse tudo e me devolvesse na medida da necessidade.
    Seu texto ficou ótimo e com conteúdo; seus meninos, embora comportadinhos, não negam que eram crianças e estavam no processo de compreensão do mundo, para isso alguma coisa tinha que destoar do amadurecimento adulto, hehe! Gostei do texto carinhoso e com flashes humorísticos!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto eu conhecendo o pouco que conheço deles ficou ainda mais divertido ler pois imaginei cada um deles aprontando essas pérolas kkkkkk e gente realmente o Mateus é fera no desenho podemos dizer um picasso de lapis na mao ....e mateus um doce de menino.....e por fim realme.te Maria José é o CARA pra dar conta desse bando de meninos em casa não é pra qualquer uma.....bjinho querida....

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!