terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Coisas que nos ligam ao Papai do Céu...


Antes mesmo de o Miguel nascer, comprei para ele a "Bíblia do Bebê" e foi um dos primeiros livrinhos que ele folheou, sempre interessado nos animais, na Arca de Noé e naquele "moço barbudo e cabeludo que usava saia", que, mais tarde, soube que se chamava Jesus ao conhecer a sua história, desde o seu nascimento até a sua morte na cruz, por nós, e depois a sua ressurreição (palavra que sempre se embolava para falar!).

Depois foram chegando outros livrinhos ligados a essa temática: "Bíblia para crianças", "Jesus para crianças" "Histórias bíblicas em quebra-cabeças", "53 histórias de Jesus", os livrinhos de orações, aqueles livrinhos finos com a história de cada personagem bíblico, livrinhos do Smilinguido... e ainda ganhou mais dois lindos: "Bíblia Sagrada" da Turminha da Graça, presente da tia Sandra Vitezi, e "Bíblia Ilustrada Infantil", presente da tia Rosa Corrêa. Também ganhou da tia Iria um ursinho que usava pijama amarelo e que falava o Pai Nosso antes de dormir... e ele, claro, feito um adorável papagaio de pirata, repetia, embora meio atrapalhado, tão pequenininho ainda era. 

Por eu já estar há tempos afastada da igreja católica, ele não foi batizado, mas foi "apresentado ao Senhor" em uma igreja que eu e o pai frequentávamos na época, de amigos muito queridos! Nem sabia ao certo do que se tratava e, pra ser sincera, nem eu. Fiz mais por desejo do pai, já que sou meio avessa a certas convenções, ainda mais quando não acho cabível "apresentar ao Senhor" quem ele conheceu antes mesmo de mim, no ventre, ou até antes! Enfim... 

Miguel também adorava assistir a alguns DVDs religiosos, dentre eles os da Aline Barros, e como a gente gostava de pular cantando "Por isso eu pulo, pulo, pulo, pulo, pulo, na presença do Rei", dentre tantas outras! E também frequentávamos o CEI, do querido Pastor Fabrício, todo domingo: eu ficava no culto, e elezinho na salinha das crianças! Época boa, da qual confesso sentir falta, mas a preguiça de ir a pé com elezinho para mais longe ainda (a igreja se mudou) fala mais alto, infelizmente. Além disso, Miguel também adora ver uns vídeos em um aplicativo que ele mesmo baixou, no tablet...

Dia desses, fiquei feliz e emocionada porque o ouvi conversando com um coleguinha e explicando que Natal não é só Papai Noel e presente... é o aniversário de Jesus! É o que tento passar para ele, diariamente, independente de religião. Papai do Céu é amor, é compreensão, é amizade, é a gente ter carinho e respeito pelo próximo, por mais que ele seja diferente da gente, por mais que ele nos decepcione ou nos magoe em algum momento. 

Infelizmente preciso romper as amarras da preguiça e voltar para a igreja, pois sei que isso me faz falta e também ao Miguel. Bom você ter um horário para orar, louvar, se reunir... além daqueles momentos pessoais, como conversar com Deus antes de dormir. Eu e o Miguel costumávamos fazer isso, mas também preciso me policiar mais, por ser um hábito que tem ficado, até mesmo pela correria e pelo cansaço, ficado pra trás. Não pode ficar, não pode... eu sei... e pretendo dar um jeito nisso, de nos aproximarmos mais e mais do nosso amado Papai do Céu, pois sem Ele nada somos. Nada! 

(Andreia Dequinha - a mamãe que às vezes ora junto com o Miguel)

7 comentários:

  1. Volta ä igreja sim, amiga ! Crescer na igreja é excelente para a formação. Além das amizades boas que ele passa a ter. Linda história ! Amei o ursinho falando o Pai Nosso. E volte a rezar com ele, pelo menos antes de dormir. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me programar para voltar nas férias e, claro, tentar manter durante o ano, pois isso nos fortalece, né? Voltarei a orar sim, pode deixar! Amo você e adorei a sua visita! Estava com saudades! Beijos mil.

      Excluir
  2. Embora sua vida seja um atribulado de tarefas e situações agitadas, sei que em seu coração há o respeito e fé no Amor Maior que é o Divino Senhor! A forma como as Igrejas lidam com a fé alheia, por vezes, nos descontentam e nos afastam da rotina cristã. Tantas atribulações tentam nos dominar e ocupar nossos momentos, nosso trabalho, então, nem se fala!!
    Entretanto, querida, em suas palavras, em sua postura diante dos fatos que mexem com sua paciência, percebe-se que há muito amor dentro desse coração, há sede de justiça em um mundo tão injusto e infiel, há planos de dias melhores, há esperança de que a paz volte e faça morada em torno das pessoas, há dedicação nas escolhas que fez, há carinho e zelo com o filhote, há respeito, reconhecimento e ainda ainda uma parcela de tolerância por aquela que a trouxe ao mundo, há gratidão por existir misturado à vontade e exemplo para fazer a diferença, há vontade de mudar o mundo para melhor, há garras e disposição para enfrentar guerras, embora a saúde não esteja tão em alta. Deus reconhece o seu valor e sabe de que material é feito o seu coração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amiga, por esse recadinho tão lindo que me levou às lágrimas! Que bom saber que, apesar dos pesares, há esse tipo de olhar generoso com relação às nossas ações e sentimentos... O seu é assim! E sei que o do Pai é ainda mais! E isso me conforta, acalma meu coração, me dá a sensação de ser acolhida e amada apesar dos meus tantos erros, sempre. Muito obrigada. Amo vc!

      Excluir
  3. você é um exemplo a ser seguido, minha professora ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido ou querida! Da próxima vez tente assinar para que eu saiba a quem devo, diretamente, agradecer! Beijos.

      Excluir
  4. Muito feliz por saber que ele já tem conhecimento de algumas narrativas bíblicas, isso é um passo enorme para conhecer a Deus, saber que existe um criador maravilhoso, que olha por cada um de nós! Aprender a orar, isso é tão difícil nos dias atuais, as pessoas crescem sem o mínimo conhecimento a respeito do seu criador. É tão lindo isso, Andreia, porque a Bíblia diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele" Pv 22:6. Immanuel Kant disse: "Que o homem progrida quanto quiser, que todos os ramos do conhecimento humano se desenvolva no mais alto grau, coisa alguma substituirá a Bíblia, base de toda cultura e de toda a educação". Então é isso amiga, parabéns, por ter dado o primeiro passo. Muito sucesso! Bjos!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!