terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Presente de Natal que nunca terminarei de desembrulhar

Essas datas de final de ano me trazem muitas saudades...

O neto sonhado e desejado pelos meus pais chegou, mas eles não estão mais aqui...

Ainda não montei a árvore de Natal, ainda não vejo sentido em fazer isso... Claro que desejo que meu filho tenha a magia e o encantamento desta data, só que ainda não o levei pra ver o Papai Noel... Minha sorte foi que ele passou aqui na rua, tão rápido e dando bala, mas foi tão bonitinho vê-lo acenando para o bom velhinho! Porém, nem assim me animei com as tranqueiras natalinas! 

Seria maravilhoso ter meus pais aqui curtindo, por certo já teríamos a árvore montada, pisca-piscas na varanda, vários enfeites para o pequeno se divertir (porque a vovó era doidinha por isso)!

Mas, como já disse, ele é o meu melhor presente de Natal, de vida, de tudo, e jamais vou terminar de desembrulhar esse menino do sorriso fácil, da alegria sem medidas, dos carinhos que estão surgindo, da proteção que está surgindo também.

Estamos passando por mudanças em nossas vidas e ele parece sabiamente entender, às vezes acho que ele ainda não fala para não me dar esporro... (risos)

Claro que sonhei  que ele tivesse o Natal igual aos meus, com os pais mais amorosos do mundo, cercado pela família carinhosa e presente.... mas ele tem a mãe que se esforça em tentar fazer isso de todas as formas! 

Montarei a árvore com ele já bem próximo ao Natal  (afinal, ele pode pegar as bolas achando que são as "poker-bolas" do Pokemon), aí já viu que não vai sobrar nada... Quer saber?!? Que não sobre nada... (risos)

Acredito que faremos como fizemos até hoje nos dois natais: vamos dormir, juntinhos quem sabe esperando Papai Noel, para ele deixar o nosso presente (sua fala, que teima em se esconder)! Como eu quero, meu Deus, conversar com ele e tê-lo me perguntando sobre todas as coisas, todos os  porquês, mas ainda não veio! Isso dói muito em nós dois (digo isso porque não vejo empenho do pai, já que todos só fazem criticar, dizer que é birrento e tudo mais, me acompanham nas consultas e ainda falam besteiras).

Esse Natal será o primeiro que ele estará na escola e a querida tia Walkíria disse que ele fez várias poses  na árvore! (segredinho: ele não é disso!). Ele terá sua festinha com os colegas da escola e sei que estará feliz! Fico feliz também! 

Ele é o meu pequeno ajudante de Papai Noel... Quem sabe não espalhamos sapatinhos pela janela, não deixaremos lanche para o bom velhinho, não ficaremos espiando pelas frestas das portas para ver se ele vem...?!?

Difícil pensar nessas coisas todas, pois sei que se meus pais estivessem vivos eles até se vestiriam de Papai e Mamãe Noel, e não seria pela quantidade de presentes, mas pelo valor sentimental... tamanho...!!! 

Ceia não teremos pela primeira vez! Acho que será a mais simples e mais feia que já tive... Amo churrasco, mas fui criada com ceia... sinto falta... mas hoje não sou mais dona de minhas vontades... Vejo pessoas sem valores, então para que fazer ceia, né?!? Pra quem são, churrasco está bom... E eu preciso administrar isso tudo em mim... 

(Elizabeth Oliveira (rena velha) –  mãe do Luis Gustavo (ajudante de Noel))

3 comentários:

  1. Amiga, todos os seus textos têm a sua marca registrada: o bom humor! Neste não faltou, mas o que sobressaiu foi a emoção. Chorei horrores ao lê-lo. Nossas histórias são bem parecidas, já que meu pai tb não chegou a conhecer o neto tão desejado, mas sei que aí tudo isso é em dobro, pois sua mãezinha tb não pôde conhecer o pequeno LG. Mas saiba que eles estão acompanhando cada momento de vocês e orgulhosos por vc, por suas superações diárias... Tenho absoluta certeza!

    Um beijo enorme e que nunca desembrulhe totalmente esse seu presente tão especial... e nem ele a você, uma mãezona em forma de presente tb.

    ResponderExcluir
  2. Dequinha está certíssima: a emoção fala nesse texto do começo ao fim e nos envolve, levando-nos as palavras... Interessante é como há identificação de uma forma ou de outra. No meu caso, o que me identifiquei foi o fato da ausência dos meus pais na época do Natal. Como era diferente, para mim, essa época quando eu tinha meus pais! Havia muito mais graça, vontade de fazer ceia, de ficarmos todos juntos, etc...
    Entretanto, mesmo faltando-me esses pedaços essenciais, tento fazer o que posso para os meus filhos e netos...
    Esse "Presente de Natal que nunca terminarei de desembrulhar" é uma bênção! Amei cada parágrafo dessa sobremesa de emoções, dessa soma de saudades e amor, desse desabafo que mescla alegria e tristeza, mas que não consegue reduzir o carinho e o encanto pelo pequeno e Grande Filhote que tornou-se a razão de uma vida!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!! Emocionante! Não tem como descrever todos esses sentimentos. Muito significativo seu texto! Deus continue abençoando ricamente a sua vida e do seu filhote! parabéns pelo belo texto!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!