sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Gostam de quase tudo??!... Nem tanto!!


Acredito muito que não é culpa minha se hoje um dos meus filhos não se alimenta de forma tão saudável quanto eu gostaria! Eu  fiz de tudo, sempre procurava acrescentar cores para que os pratos ficassem bem coloridos, mas nem isso resolveu, porque, na verdade, o Mateus come (ou não) através dos olhos, basta apenas um olhar para ele rejeitar ou aceitar a alimentação. Até hoje é assim. Ele nunca experimentou determinados alimentos, porque o olhar já diz pra ele que aquela comida não é boa.

Por isso, ele cresceu aceitando apenas arroz e feijão, muita carne e às vezes um pouquinho de tomate. Ele gosta muito da parte dos salgados: pizza, pastel, lasanha e batata frita. Quanto aos doces, aprecia somente chocolate.

Já o Elias é mais chegado a uma alimentação saudável, ele não decide se come (ou não) através dos olhos, ele prova para saber o gosto que tem. Só não aceita fígado, jiló, berinjela e  feijão. Mas ele gosta de pratos bem coloridos, então vão muito bem o brócolis, a couve-flor, alface, etc. Ele gosta muito de suco verde e de qualquer suco natural, principalmente de manga, que ele aprecia muito! Mas esse franguinho tem uma dívida comigo: ele não come o feijão que eu faço, mas come o que outras pessoas fazem. (risos)

Espero que eles não se esqueçam disso: que a saúde da gente depende muito de uma alimentação saudável. Na verdade, isso até pode não fazer tanta diferença agora, porque ainda são jovens, mas a velhice chegará e no momento certo de saber o quanto teria sido bom comer saudavelmente, principalmente sem refrigerante! Para pensar!... Ainda dá tempo!

                                                                                               (Maria José - mãe de Mateus e Elias)

Um comentário:

  1. Nós, mães orientamos os pequenos, mas é difícil manter o controle porque eles decidem se vão seguir os nossos conselhos ou não...Muitas vezes demora um pouquinho para que percebam que estávamos certas o tempo todo. Como evitar os alimentos e bebidas menos saudáveis: parece que estes são sempre os mais gostosos. já pensou se não ligássemos?
    Certamente eles reconhecem que vc dá as melhores dicas e cabe a eles optar pelo certo. Mãe, mais que ninguém, sabe das coisas!!
    Gostei de conhecer as preferências gastronômicas desses fofos!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!