quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Maternidade, aqui vamos nós!


Se tem uma fase que eu adorei em minha vida foi a de quando eu estava grávida, pois me sentia a própria mamãe-canguru, carregando meu filhote naquela bolsa linda chamada barriga e, por conta disso, nem precisaria de mais nada, de nenhuma outra bolsa ou bagagem... já tinha em mim tudo o que eu, de fato, precisava -- elezinho e minha coragem,  mas, mesmo assim, levei uma bolsa para a maternidade, é claro! (risos)

Ser ansiosa tem lá as suas vantagens, como a de ser organizada e deixar tudo direitinho, antecipadamente, mesmo que ainda faltasse um mês ou até mais! Sem falar que ainda cismei que, seguindo o meu exemplo, Miguel anteciparia a sua chegada! Então deixei a bolsa prontinha dentro do berço, do meu lado, e todo dia eu olhava para ela! (risos)

Fiz questão de eu mesma cuidar de tudo! Lavei cada roupinha com sabão em pó de coco (carííííssimo!), passei (e olha que eu odeeeeeeeio essa tarefa, pois sou calorenta por natureza!), escolhi cada uma delas com carinho e coloquei um look completo dentro de cada saquinho plástico. Etiquetei também cada um deles: "Look para o primeiro dia", "Look para o segundo dia", "Look para o terceiro dia", "Look reserva", "Look para a saída da maternidade". 

Além disso, levei duas pomadas da Turma da Xuxinha (sempre detesteeeeeei o cheiro do Hipoglós e como aquilo grudava na pele, eca!), sabonete neutro da Granado, xampu e condicionador "Mamãe Bebe" da Natura, um potão de lenços umidecidos, escovinha para cabelos, chupeta (que ele nem usou!), duas toalhas, duas fraldas de pano, um saquinho de dormir, uma mantinha, dois cueiros, termômetro, um pacotinho de fralda para recém-nascido e outro tamanho P (lembro-me de ter levado da Pampers, porque minha irmã disse que tinha usado nas minhas sobrinhas e que era muito boa e tal... mas depois usei a vida toda no Miguel a Tripla Proteção, da Turma da Mônica, que achei beeeem melhor e nunca vazou nem deu alergia!). Não levei muito mais coisas porque a clínica era perto da minha casa e todo dia tinha gente lá, que poderia levar o que faltasse! Não me lembro de ter precisado de nada além disso, porém! 

Na minha bolsa, também foi pouca coisa... Toalha de banho e de outra de rosto, chinelo de pano beeem confortável, um pijaminha para eu dormir, três vestidos, quatro calcinhas, um sutiã para amamentação, um pacotão de absorventes cirúrgicos, escova de dente e de cabelo, batom, sabonete, xampu, condicionador (estes três últimos quase nem usei, porque faltou o principal lá na maternidade: água! Dose! Estresse! Mas isso fica para outra história...).

Ahhhh, levei também, claaaaaaaaro, máquina fotográfica! Ou então não seria eu! (risos) Mas acabei de perceber, depois de anos, uma grande falha minha: não tenho uma foto sequer da minha bolsa, que me acompanhou por tantos meses e por tantos lugares! Que pena! Que gafe! Nem na minha última foto grávida, indo para a maternidade, eu estou com ela! Já estava no carro! Era verdinha, como a cor predominante do meu enxoval, e muito fofa...!!!! Me amarrava nela!!! Pôxa...!!! A mais parecida que eu encontrei:
(Andreia Dequinha - mamãe canguru do Miguelito, com muito orgulho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!