segunda-feira, 20 de março de 2017

Manias de criança...

Por onde começar já que são tantas as manias que o meu filho tem?! Umas lindas, porém outras que me incomodam, pois sei que fogem ao nosso controle.
O Gustavo, ao longo desses seus três anos, vem desenvolvendo inúmeras manias, claro que, muitas das vezes, por conta de ser um menino autista, elas logo se tornam frequentes, tanto que às vezes eu nem sei bem controlar, mas confesso que, no fundo, todas as manias dele me agradam.
Como, por enquanto, tudo é novidade, vamos lá às manias: 

A melhor de todas  elas: SORRIR; outra é RODAR (ele gira mais que o pião do Sílvio Santos); tem mais uma que é GOSTAR DE ÁGUA (pelo menos três vezes ao dia: piscina!); mania de imitar os desenhos do Ben 10 (agora mudamos de fase e largamos o Buzz um pouco, agora somos aventureiros... ele, o Ben, e acho que sobrou para mim ser um encanador! A criança sabe todas as falas e gestos do filme antes mesmo de acontecerem).

·      Além dessas, ainda tem a mania de assistir a seus desenhos mexendo em seu tablet (olha ele! quando eu tinha a sua idade eu mal tinha um caderno para rabiscar, é a chamada EVOLUÇÃO – de que, particularmente, eu não gosto, pois para mim criança tem que forçar a imaginação, brincar com o anonimato, e aos poucos o estou levando para esse meu mundo mágico também!).

Temos mais e mais manias e sinto que sempre teremos mais e mais! Agora, por exemplo, ele pegou a mania de encher a cama de travesseiros e deitar lá... Será que é para pensar na vida? Não sei, mas meu homenzinho está ficando cada dia mais independente, só às vezes que se isola em seu mundinho  (não critico, pois também gosto muito disso, confesso!).
Ele também tem a mania de cuidar de mim quando estou doente! Se agarra tanto que fica gripado junto, mas me cobre, me faz carinho: é o chamado PROGRESSO! Estamos mudando aos poucos: eu, ele, nós. E ainda vamos atingir o topo das conquistas, juntos ou separados, mas é certo que muuuuitas outras manias irão surgir! Que venham! Todas elas!
.
(Elizabeth Oliveira - Mãe ansiosa do pequeno Luis Gustavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!