domingo, 19 de março de 2017

Tudo tem o seu tempo!

"Há tempo de nascer e tempo de morrer". (Ec 3:2) Essa citação maravilhosa que a Bíblia nos apresenta nos faz refletir sobre a vida e em como temos que cumprir o nosso papel de pessoas preparadas para enfrentar, com maturidade, todos os tipos de situação na nossa vida, inclusive a morte.

Eu nunca passei por perdas muito dolorosas, não conheci a minha avó paterna, e convivi menos do que mais, com o meu avô paterno, por isso não foi uma separação dolorosa, que penso que sentimos apenas pelos mais próximos, que certamente sentiram muito com a separação eterna.

Quanto aos meus avós maternos, também convivi muito pouco com eles, ficamos mais próximos, porque depois de muitos anos de separação por morarmos tão distante (Nordeste), me mudei para o Centro-Oeste e, por isso, ficamos algum tempo mais próximos. Os dois se foram no ano de 2007. Com apenas dois meses de diferença da partida de um, o outro se foi, ficamos tristes, mas, ao mesmo tempo, alegres, porque temos a certeza de que partiram para a glória eterna com Cristo e ficaram livres dos sofrimentos terrenos.

Os meus filhos não passaram por nenhuma perda dolorosa, pois os quatro avós, graças a Deus, ainda estão com vida. Mas estão preparados para quando esse momento chegar. Aceitar a vida como ela é é o princípio da confiança em Deus. A nossa missão como mãe inclui isso também: preparar os filhos para enfrentar as situações dolorosas e encará-las com naturalidade, com tristeza, mas nunca com desespero. 
                                                                                                      (Maria José - mãe de Mateus e Elias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!