terça-feira, 21 de junho de 2011

Inesperado e inexplicável

Naquela manhã de terça-feira tudo aconteceu como o previsto. Acordei às 5h da manhã e às 6h já estava dentro do ônibus indo pro meu trabalho, numa cidade vizinha. Só tinha duas aulas naquele dia, então, foi muito tranquilo. E assim foi todo o restante do dia...tranquilo.
Acontece que quando começou a anoitecer, percebi algo estranho em mim, uma dorzinha me incomodava e como no dia anterior eu havia estado no consultório da minha médica, achei um pouco estranho. Estava com 33 semanas de gestação. Liguei para ela e fui até o consultório, mesmo no adiantado da hora. Chegando lá, fiquei esperando minha vez quando, de repente, começaram as contrações e eu senti muita, muita dor.  Quando ela me viu e fez os exames, se assustou e me disse: “Vamos correr pro hospital que você está em trabalho de parto”.
Foi um misto de alegria e preocupação que não sei explicar. Eu sabia que não era hora ainda, mas ao mesmo tempo, estava louca pra ver a carinha do meu filhote logo. Minha médica tentou segurar o quanto pode e durante a noite, só não tive mais contrações por conta do soro, mas no outro dia, não teve jeito. Era mais ou menos meio-dia quando as contrações vieram sem dó. Eu achava coisa de novela ter que morder uma toalhinha, um pano por causa da dor, mas foi exatamente assim que me vi, antes da anestesia.
O Henrique nasceu de parto normal, no dia 01/06/05 e foi direto pro CTI. A primeira vez que vi meu filho foi depois de algumas horas, na incubadora, respirando com ajuda de aparelhos, usando sonda para se alimentar (eram 3ml de leite, apenas), com os olhinhos enfaixados e pesando 1.900 kg. Não pude tocar e nem sentir o cheirinho dele durante dias...e nem amamentar.
E hoje, depois de seis anos, ninguém conseguiu nos explicar o que aconteceu, mas nós sabemos o quanto esse parto prematuro mudou nossas vidas. Por conta dele, o Henrique nasceu com PC (paralisia cerebral) que afetou a parte motora dele. Ele tem o que os médicos chamam de displegia espástica e lutamos, TODOS OS DIAS, pra ver nosso menininho andar, quiçá correr por aí. Um dia, quem sabe, né?
O importante é que toda vez que a esperança foge da gente, a gente corre atrás dela!


(Por Simone Maróstica, mãe do Henrique)

17 comentários:

  1. Oi, Simone!
    linda sua postagem. Henriquinho ainda vai correr muito e vc vai ainda correr atrás dele, espere! Tenho certeza de que com esse tantão de amor de vcs, esse menino vai longe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Simone
    Corre atrás mesmo, querida! Esperança não é coisa pra se perder! Ainda mais quando se trata dos filhos da gente. Fiquei emocionada com sua história.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, Sir!

    Chorei tanto!

    Obrigada por contar a história linda do parte do seu reizinho.

    Acredito que esta atitude de correr atrás da esperança é a mais linda possível! Acreditar é necessário e importante para que aquilo no que cremos se torne, enfim, realidade!

    Uma beijoca para você e para o seu filhote lindo!

    ResponderExcluir
  4. Simone,
    Que texto emocionante!A sua garra também emociona.Que Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  5. Simone,
    Muito emocionante a sua história, com certeza não deve ter sido fácil e continua não sendo, mas Deus te dá força, espere... tudo tem a sua hora, Ele é o nosso refúgio e fortaleza!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Menina, sinto todo o amor que você sente pelo Henrique. Você irradia isto, e estou sempreeeeee torcendo para ouví-la sempre contando progressos do Henrique. bjkssssssss

    ResponderExcluir
  7. Já estava com o meu comentário praticamente pronto, quando Miguelito quis dar a contribuição dele e apertou o "esc" e tudo sumiu! rs rs rs

    Sou teimosa e aqui estou, de novo, e vigiando o arteiro! rs rs rs

    Já faz um tempo que acompanho a sua historia e tb a historia desse aprendiz lindo de Zeca Baleiro (era esse?)... dois guerreiros... corajosos... e só mesmo quem não tem sensibilidade suficiente não percebe o quanto vcs andam... aliás, andam não... CORREM... e sempre de mãos dadas com a esperança! Ai de nós se não fosse ela... sempre...!!!

    Vocês já são mais do que vitoriosos e sei que serão ainda mais, e mais, e mais... Merecem! Eu amo vcs! Beijos e força na peruca sempre.

    ResponderExcluir
  8. Eu tb perdi o texto que tinha feito...snifff....mas não foi o Gabriel. Esse pc do Marcos é muito ruim. O meu está pifado (de novo grr!)

    Simone, tiro o chapéu para você! Tem amor, persistência, confiança, atenção, esperança, e principalmente muita alegria em ter recebido a dádiva de Deus: "Esse embrulho é seu, cuide da melhor forma possível"
    Emocionei-me com sua história, é linda, assim como a sua forma de lidar com ela. Você é um exemplo, não só de mãe, mas de ser humano que acredita que a vida é mesmo um milagre;))

    ResponderExcluir
  9. Minha nossa, que epidemia foi essa de sumicite de comentários prontos?? Estava eu na casa da mamis, lendo com a Talita, escrevi o post, copiei (macaca velha!)e... congelou tudim!! Aí nem consegui mais abrir o blog! Colei no word, salvei no pendrive pra postar amanhã na escola, mas cheguei em casagora e tem um soprinho de net!! Bem, enfim,Simone, o texto é esse:

    "Simoooone, a Talita e eu estamos aqui mudas,emocionadas após sorvermos as suas letrinhas. E ela se lembrou de uma música que eu vivo cantando pra ela, do Raul Seixas, "E não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida. Tente outra vez!..."
    Um beijo especial procês três!"

    ResponderExcluir
  10. Post emocionante, Si! A sua luta é árdua, mas com certeza o sorriso do Henriquinho te estimula todos os dias para que nunca percas a esperança! Continue tentando e acreditando! Bjos para você e para seu filho lindo!

    ResponderExcluir
  11. Meninas, eu não tenho nem o que falar pra vocês! Emocionada eu fiquei com os comentários, todos tão carinhosos e sinceros...
    Realmente a nossa luta é constante e uma coisa que o Henrique nunca vai poder dizer é: meus pais não fizeram o que podiam. Isso nunca!

    Eu fiz o cadastro no Hospital Sara Rio e estou esperando me chamarem. Quero ver se tem algo novo que posso fazer pra ele. E ontem, a Else querida me mostrou um link que me encheu de esperança >> http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI243177-17729,00.html
    É exatamente o diagnóstico do Henrique.

    Nívea, Mariuza, Dani Lino, Cris Lírica, Maria, Clecinha, Else, Dequinha, Cris Happy e Zizi...muito, MUITO obrigada pelas palavras! Elas me dão forças pra continuar na estrada que Deus designou para mim. Você são uns amores...

    ResponderExcluir
  12. Simone, só hj li seu post e fiquei emocionada. Já conhecia sua luta e do Henrique e tenho certeza que não será em vão. Bjão

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dani, obrigada pelas palavras...eu também sei que nossa luta não será em vão. Não mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quantas emoções registradas aqui...
    Um beijinho superquentinho pra vocês, Simone, e que vocês permaneçam nessa sintonia com Deus e com a espiritualidade maior.
    Parabéns pra essa família nessa data tão especial, tão importante!

    ResponderExcluir
  15. parabens simone q deus abençoe e seu filho vc e muito guerreira e uma mulher muito forte as pessoas deviam vela como exemplo felicidades a vcs rs

    ResponderExcluir
  16. só tenho a dizer que deus sabe oq faz e com certeza só vai acontecer coisas boas na vida de vocês só felicidades e alegrias que deus abençoe toda sua família

    ResponderExcluir
  17. Simone, não poderia ser outra a Mãe do Henriquinho. Tanto desprendimento, tanto carinho, tanta dedicação, tanto amor... Tudo o que ele precisa e, com certeza, na mesma proporção que ele retribui. É lindo ver vocês, mesmo que de longe, mesmo que por fotos, pois dá pra sentir pelas imagens. Parabéns!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!