sexta-feira, 10 de junho de 2011

Olha o pintão do garoto aqui!

Bem, primeiramente vou logo me desculpando pela péssima mãe que sou e por ter intuição zeeeero! Calma, calma... vocês irão me entender. Assim, desde a descoberta da gravidez eu sempre me imaginei criando uma menininha, aliás, desde a minha tenra infância. Nunca, nunquinha da vida que tive um filhinho nas minhas brincadeiras de casinha.  Até o Maneco, um bonequinho lindo que fazia xixi no vaso, eu consegui transformar numa Maneca. Colocava vestidinhos, cortava o cabelo, pintava o rosto... Um horror! Acho que ele nunca conseguiu superar esse trauma, tadinho. Voltando à minha gravidez. Passeava pela rua e olhava os vestidinhos lindos, bolsinhas e mais frufrus na minha princesinha, que já tinha até nome, Mariana. Eu até conversava com ela, gente. Juro! Eu tinha cer-te-za que viria uma menininha.

No quarto mês de gestação nada de saber o sexo; pernas fechadas para manter o mistério. Ignorava as simpatias, em que TODAS deram menino e ainda um site cabalístico etc e tal que acertava em 99% e deu... Menino! Eu seria o 1%. E lá no quinto mês, entra eu, sogrona e maridão para ter a certeza que Mariana estava a caminho, quando o médico fala: "Olha o pintão do garoto aqui! Vou até medir: 1cm. Estão vendo?" Eu não vi naaaaada. Queria ter visto a minha cara de decepção, isso sim. Foi a primeira vez que me senti a pior das mamães. E aquele papo de "intuição feminina nunca falha" comigo falhou, e feio. Pedi perdão ao meu filho, ali mesmo na sala do médico, por ter chamado ele de Mariana. Ai que horror!

Hoje o meu Cauã é a razão da minha vida e não me vejo mãe de uma menina. Eu sou muuuuuito "estabanada" e minhas brincadeiras, acreditem, não combinam com princesinhas. E Mariana, não vem? Bom... Pelo trabalho que o garoto do pintão está me dando, só se for como nora.
(Dani Lino)

9 comentários:

  1. Daniiiiiiiiiii, menina, eu simplesmente adorei o seu texto, que me fez rir um bocado!!! Me lembrei automaticamente do seu jeito de se expressar lá na comunidade, falando no menino do pintão, logo assim que ele nasceu, ou quando descobriu o sexo!!! E na época em que eu nem sonhava que eu tb teria um!!! rs rs rs

    Seu texto foi perfeito! Leve de se ler... e transformando o drama em comédia. rs rs rs

    Um beijo enorme pra vcs... e boa sorte com sua nora... Será que vai demorar muito ou ele é precoce que nem Miguel e já tem alguém em vista, heim?!? rs rs rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani

    Também ri bastante aqui com o seu texto. Sua cara mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Zizi disse:

    Dani, interessante, engraçado, divertido,leve, original....essas são algumas das características que seu texto transmite. Mais uma, que assim como eu , errou no palpite em relação ao sexo do bebê (Cá entre nós, não podemos ser perfeitas em tudo, não é? Senão, o que resta aos outros? kkkk ). Um ABRAÇO. Seu texto está uma graça!!

    ResponderExcluir
  4. Dani, Parabéns pelo seu texto, muito interessante mesmo! No fim de tudo a gente sabe que o mais importante é o amor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, adorei ler, pois curti sua gravidez e filhote. Lembra ? hehehe bjkss

    ResponderExcluir
  6. Que post divertido! A Dani é a mãe do menino do pintão! Lembrei da brincadeira na comunidade! rs Deus sabe que mãe de verdade aceita o que ele mandar, seja lá uma menina ou menino! E hoje você ver que seu filho é amado!

    ResponderExcluir
  7. Dani,Seu texto realmente foi muito interessante e cômico.Será que a Mariana não vem mesmo????
    bjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  8. Maria Regina,
    Vem não, miga. O pai não quer nem na próxima encarnação,rsrs

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, que delícia de texto! Eu ri....ahahaha

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!