quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quando a maternidade tornou-se palpável...

Não resisti ao tema e eis aqui minha participação especial:

O grande amor de minha vida, a minha Maria Júlia, nasceu no dia 07/11/07. Lembro-me como se fosse hoje... Três dias antes do parto eu voltei a enjoar e vomitar como no início da gravidez. Um dia antes do parto eu comentei com meu obstetra sobre isso e ele não deu muita bola. Daí chegou o grande dia: exigi café na cama e me senti lindíssima no meu corpo barrigudo. Seria uma cesárea e o meu jejum começou às 12 h. Nenhuma ansiedade, nervosismo ou estresse. Eu parecia um anjo de candura.

Às 16 h fui para o hospital e, sentada na recepção, aguardando pacientemente a minha vez, comecei a enjoar... Chamei minha irmã Sarah para ir ao banheiro comigo (coisa tipicamente feminina) e mal entrei lá, comecei a vomitar, vomitar, vomitar e vomitar muiiiiiiiito. Tive que sentar no chão de tanta fraqueza e depois acabei deitando no chão totalmente estranha - eu não conseguia mais reagir, só ouvia os sons - e minha irmã saiu feito doida para pedir ajuda. Em pouco tempo, o minúsculo banheiro encheu-se de gente: marido, enfermeiro, irmã, amiga. O meu marido magrinho como é, tornou-se um Superman e me carregou no colo com uma facilidade incrível e muito máscula (no alto do meu mal-estar, eu juro que cheguei a pensar em sacanagem, pois ele ficou muito sexy como meu herói kkkkkk).

Levaram-me correndo para o quarto (depois de eu ter vomitado no corredor, elevador e sei lá mais onde) e depois para a sala de cirurgia. Passado pouco tempo, ouvi um chorinho tão gostoso de neném e era ela, a minha princesinha tão linda (e já nervosinha)!

Só fui vê-la direito no outro dia, pois como não podia me mexer, só fiquei sentindo aquela coisinha, que mais parecia uma cenourinha com aquela roupinha laranja, mamando muito em mim a noite toda (sim, pois ao contrário do que dizem, meu leite começou a sair em jato assim que ela abocanhou meu peito, mais ou menos uma hora após o parto e continuou em abundância durante dois anos completos).

Quase não me lembro mais da minha vida de antes, pois Maria me completa e enche todos os meus espaços de amor e alegria. Como é bom! 

(Débora Patrícia Corrêa Scafura - mãe da princesa Maju)

8 comentários:

  1. Debora, sua história é interessante e engraçada, fugindo do tradicional, principalmente esses vômitos no último dia de gravidez. Mesmo com toda da confusão, ainda sobrou espaço para você fantasiar com o dono da pensão!! kkkkk Essa foi demais!! Gostei do seu texto, a forma espontânea de relatar um momento tão tumultuado.

    ResponderExcluir
  2. Débora

    Vc me fez lembrar desse detalhe sórdido...tbém tive vômitos...acho que de tanta dor. Achei tão lindo vc dizer que quase não se lembra da vida antes de Maria. Que amor mais doce!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ah, que gostoso ver sua participação aqui, Dé! Eu acompanhei um pouquinho sua gravidez e asua ansiosa espera pela Maju, que chegou já mostrando quem manda! rsrsrs

    Adorei...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Débora, que surpresa gostosa encontrar este texto seu! Sinta-se à vontade para participar semore que quiser e puder, viu! :-)

    Até ler o seu texto nunca tinha escutado em ninguém sentir enjoos perto de ganhar o bebê... se bem que nem sei se é comum vomitar na hora do parto, depois da anestesia, como aconteceu comigo. Eu jurava que jejum podia incluir água! Mole? rs rs rs

    Morri de rir tb imaginando a cena do seu marido super-heroi! Hilário! rs rs rs

    Fiquei aqui imaginando a cenourinha... Miguel então era um tomate ou caqui, pois escolhi um macacão vermelho para ser a sua primeira roupinha! A segunda eu escolhi um macacão azul-marinho, mas deu uma alergia imensa nele, então logo tirei. Era daquele material brilhoso... Tomei nojo, fiquei com trauma! rs rs rs

    Um beijo enorme e chorei aqui, por ter acompanhado o nascimento da Maju...!!!! Me sinto meio tia!!!

    ResponderExcluir
  5. Débora, que linda a sua história!!! Cheia de sensações diferentes! inéditas! O lindo de tudo foi a chegada de Maria Júlia, anulando muitas outras coisas em nome do amor! Parabéns!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Débora, que história a sua! Também nunca ouvi falar de enjôos no dia do parto! Mas creio que foi o nervosismo! Achei linda seu relato! E super engraçado você ver o seu marido como super-heroi! rs E que bom vê-la por aqui!

    ResponderExcluir
  7. Meninas, vcs estão me assustandooo!!! Relatos de dores, enjoos, vômitos....aiaiai.....rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Lindo lindo lindo!!!
    Primeiro eu ri bastante vendo você no chão (apesar do motivo não ser engraçado, mas a cena sim)e pensando no seu marido magrinho te carregando, e depois foi uma leveza dar com o último parágrafo...
    Um beijo, Débora!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!