quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Chá sem chá


Nunca entendi muito bem por que o nome dessa reunião de doidas apaixonadas se chama "chá de bebê".  Não é estranho que tenha de tudo menos chá??? Até que fui a um em que tinha chá. É claro que preferi beber refrigerante, afinal, chá num chá de bebê é meio estranho... Brincadeiras à parte, ou melhor, brincadeiras fazem parte!

Também não entendo direito esta cultura de fazer a pobre mãe, já ansiosa pela chegada do filho de palhaça. Imaginem a situação: embrulha-se aqueles presentinhos, às vezes, sapatinhos, e espera-se que a vítima descubra quem deu, o que é, e - incrível - até a marca do produto. Pelo amor de Deus!!! Só invocando os super - poderes de mãe, que ainda não estão desenvolvidos. E - como ela não consegue - é obrigada a ir sentindo todas as partes sendo pintadas com aquele batom vermelhão, que aparece do nada, (acho que as pessoas compram só para essas ocasiões: pintar a barriga de alguém, o nariz, os braços... enfim, o que for possível).

Depois vem aquela maldita faixa de papel higiênico - que também tem sempre alguém que já trouxe pronta, com gliter, purpurina e afins.Para completar, a chupeta, a mamadeira, os grampinhos no cabelo e o momento: A saída para o desfile triunfal no meio da rua, com a verdadeira procissão atrás. Momento mágico!!! Mas, como não dizer, que é um momento realmento mágico?!? Compartilhar a chegada de um filho com amigas queridas: "Não tem preço".

(Carmem Lúcia - mãe da Bia e do Fillipe)

6 comentários:

  1. Carmem, vc me fez rir muito com essa crítica bem-humorada sobre o chá de bebê. Falou tudo mesmo, principalmente da "tortura" pela qual a futura mamãe se submete. Até que ganha muita coisa, mas o preço é alto! kkkkk
    Mas...pensando bem, se naõ tivesse uma pitada diferente seria apenas uma reunião na qual a mãe abriria os presentes e com um sorriso diria obrigada,obrigada,obrigda,obrigada..Ia ficar meio sem graça, não é?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Adorei seu texto, traduz tudinho que penso. bjss

    ResponderExcluir
  3. Mesmo com todas essas doideiras, eu acho chá de bebê um barato! E cabe a cada uma de nós tentar adaptar cada coisa ao nosso estilo, não? Os meus foram perfeitos e me diverti um bocado!!! Não posso reclamar de nada... Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Carmem,
    Ri muito com seu texto. E o título?Melhor impossível,rsrs

    ResponderExcluir
  5. Carmem, que delicia!! Penso exatamente isso que você traduziu com muita inteligência!!!
    Divertidíssimo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk Gostei dessa crítica! rs Acredita que nunca fui a chá de bebê? rs Pois é, nem sabia que tinha tudo isso. rs E é verdade que o nome não faz muito sentido. rs Nada de chá, né? rs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!