terça-feira, 2 de agosto de 2011

De palavrinha em palavrinha


Vocês irão me achar uma mãezinha muito desnaturada se eu disser que eu tive que recorrer à vovó do Henrique pra relembrar qual foi a sua primeira palavrinha pronunciada?!? Pôxa, gente, eu não conseguia lembrar... rs  Não fui e nem o Rodrigo que ouvimos e sim minha mãe e minha tia.

As primeiras palavras do Henriquinho não foram mamãe, nem papai, nem ága, nem bola... o menino já demonstrou desde pequeno o quão era  esperto e, quando a gente esperava que ele falasse 'mamã', ele foi logo contando até mil! kkkkkkk Não, nem tanto!

Eu o deixava na casa da minha mãe pra poder ir pra escola e um dia, numa brincadeira que minha tia comandava, ela disse: “Um, dois, três...” e quando ela ia continuar o Henry soltou: “TATO, TINTO!” hahaha Depois que minha mãe contou, tadinho, sofreu horrores na nossa mão, já que insistíamos para ele repetir aquilo toda hora! Ele tinha um pouco mais que 1 aninho e isso foi bastante comemorado por nós porque percebemos que a PC não tinha afetado a fala dele. Foi muito importante sabermos disso.

A partir daí, ele começou a falar todas aquelas coisinhas fofas que deixam a gente babando. Mas teve uma situação que foi muito engraçadinha, e toda vez que lembramos, dá uma saudade dele novinho!

O Henrique ficou dias e dias falando uma palavra que nem sei escrever direito aqui...rs Toda vez que ele olhava pra televisão, ele falava “tamicissete, tamicissete, tamicissete”, apontando o dedinho pra tela, desesperado tentando fazer com que entendêssemos o que era aquilo.

Não sei como, mas um dia EU descobri. Era o ano dos Jogos Pan-Americamos e o que ele queria dizer e que passava toda hora na TV era: Pan 2007 >>> tamicissete.

Vocês não tem noção da alegria dele quando percebeu que eu tinha conseguido desvendar o mistério! Estava cansado de ser incompreendido... rs

E de palavrinha em palavrinha ele foi crescendo, aprendendo e hoje só tem erro de regência, mas eu nem corrijo porque é a coisa mais linda do mundo toda vez que ele diz: Mamãe, AMO DI VOCÊ! rs
                                              
(Simone Maróstica, a mãe orgulhosa do Henrique)

10 comentários:

  1. Como sempre, amei o texto e, mais ainda, poder voltar ao passado e me lembrar da voz tão doce do Henriquinho falando essas delícias.
    'Tato' e Tinto' é pra poucos. Mas 'tamicissete' é só pra ele! HAHAHAHAHA DE-MAIS.

    Amo di você, coisa linda da tia. :)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk Já era prodígio para a primeira palavrinha ser número. hehehe Vai ser um gênio em matemática hem. hehe bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu a acharia desnaturada sim, se eu tb não fosse mãe... e é tudo tão louco e corrido, passa tão depressa, que é praticamente impossível a gente se lembrar de tudo, né, amiga? Então fique tranquila!

    Caraca!!!! Jura que vc conseguiu decifrar o que ele estava falando?!? Vc é fogo!!! Eu não descobriria, acho. Muito difícil!!! Morri de rir com o seu texto, índia!!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Simone

    É tanto lindo essas inversões que eles fazem que dá vontade de nunca corrigi-los...rsrs. Colega, lá em casa não foi diferente...aquela concorrência toda para ver se saía "mamãe" ou "papai", adivinha? Um gato que vivia na porta da minha casa...conseguiu...rsrsrs. Um belo dia, na frente da mãe e do pai ele soltou um miauuuuu.....hahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
  5. Simone, que lindo!!
    O tamicissete foi demais!! Que coisa linda! E a alegria dele mais gratificante que tudo!!
    É mesmo uma volta ao passado, como o meu está muito distante, não consigo lembrar mais nada!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Essas crianças sempre surpreendendo!! Enquanto todos esperam o famoso "papai" ou "mamãe", o espertíssimo bebê mostra que as palavras vão além disso e que já está plugado nos fatos, heheh!! Eles são o máximo!!

    ResponderExcluir
  7. Parceirinha
    Eu não me lembro qual foi a primeira palavra das meninas, ainda bem que essa semana não é minha hahaha
    bj

    ResponderExcluir
  8. Simone,
    Eu jurava que era video cassete o tal tamicissete,kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Pelo jeito o Henriquinho vai ser um profissional dos números! :) Achei fofo! :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei os comentários, amigas!
    Beijocas

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!