quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tricolor apaixonado!

Miguel começou a falar muito cedo e não teve, como a maioria das crianças, uma fase muito longa povoada por meras palavras e sim por frases inteiras e sempre bem construídas, mas lembro-me bem da primeira palavrinha pronunciada. Eu, como toda mãe, também torcia que fosse "MAMÃE", assim como creio que o seu pai torcia para que fosse "PAPAI". Como meu filho sempre foi muito esperto, acho que, desconfiando da responsabilidade embutida nisso, para fazer uma média com os dois, saiu pela tangente e não disse nem uma coisa nem outra e sim: NEENSE!!! Sim, colocou pai, mãe, avó, avô, tia, prima, tudo para escanteio e já se declarou um tricolor apaixonado! Pelo menos deixou o pai feliz da vida, já que os seus outros dois filhos são flamenguistas! A primeira palavra pronunciada parecia trazer, então, uma promessa! Em qualquer lugar que Miguel via o símbolo do Fluminense, ele apontava e gritava "Neeense"!!! Era uma comédia!!! Agora a paixão dele está, digamos, um pouco mais controlada!!! Só aponta e fala, não mais grita. Menos mal. Pago menos mico assim! (risos)

Recordo-me também de que um belo dia, almoçando, para meu espanto e da minha mãe, ele falou um sonoro e perfeitinho "NÃO QUERO MAIS COMER". Olhamos uma para a outra e, em seguida, morremos de rir, e ele, sem entender, nos acompanhou, gargalhando. No mínimo deve ter pensado que estávamos ficando doidas... (risos)

De lá pra cá, não parou mais e cada dia somos presenteadas com frases hilárias e bem articuladas, sagazes, que a todos impressionam! Conversa com todo mundo que encontra, e conversa como um adulto já, sem falar que canta algumas musiquinhas! Hilário!

Se por um lado fico orgulhosa por ele pronunciar tudo perfeitamente, por outro fico preocupada por ser tão avançadinho e fico até com uma certa invejazinha daquelas mães que têm historias para contar com as famosas trocas de letras, de palavras... Meu filho quase não tem isso e é por essas e outras que hoje comemorei o primeiro verbo que ele soltou errado, vindo de um aniversário, como que querendo lembrar-se e lembrar-me de que é ainda um bebê de quase dois aninhos: "Ele FAZEU carinho na cachorra Lola de tia Fernanda!" Comemorei, aliviada. Ufaaaaa!!! Meu filho é normal e não é um NERD! (risos)
(Andreia Dequinha - mamãe do tagarela Miguel)

10 comentários:

  1. Ser nense, vale a pena! Linda palavra,Miguel aprendeu! rs rs. Mas linda mesmo é a palavra mamãe, me emociono sempre,é pura dádiva.
    Quando desci à terra, Deus me disse:Vai, ser mãe na vida,aprende o que é amor, narcisa!Eu desviei meus olhos do espelho.

    ResponderExcluir
  2. Este Miguelito é um barato! parabéns, amiga, por viver tão intensamente esta fase do seu filho que, infelizmente, durará muito pouco tempo! Viva sempre feliz e otimista, caso haja um fardo mais pesado, cetamente lhe será mais leve! Vá lá na Flor , veja e comente_ a cobra vai fumar! inté! gosto muito do C!Sandra Prado

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk Mense foi demais! Estas crianças só nos surpreendendo. A do Pedro foi água. kkkkkk Coitadinho, devia morrer de sede e até hoje bebe muita água, graças a Deus. bjss

    ResponderExcluir
  4. Dequinha, que menino sapeca! Passou a perna na mãe e no pai! kkk interessante ele falar corretamente tão novinho! Meu sobrinho também foi assim, não errava!! A gente fazia torcida e nada! Saía tudo certinho!
    Já pensouo Miguel numa conversa com a mãe quando adulto? Quem deixará quem falar? Quem falará mais? kkkk Filho de peixinha tagarela....esperar o quê?? Fofo!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga
    Esse menino vai ser poliglota!!!Formando frases desde pequeno????Deve ter uma ótima prof em casa
    bjjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKK, é muito engraçado quando eles trocam letrinhas, falam palavrinhas "erradas". Como coloquei no meu post de hoje, Cauã tem até um vocabulário próprio, que não chega ser tão próprio assim...rs

    ResponderExcluir
  7. Com uma mamãe tão tagarela, só podia o Miguelzinho ser assim...rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Muito engraçado que o Miguel tenha falado primeiro "nense" antes de "papai" e "mamãe"! É um torcedor nato, hein? :)

    ResponderExcluir
  9. Amiga, que delicia! "nense" é demais! Significa ter atitude!!! Muito showwwww!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que fofoooooo! ehehehe Amiga, o Henrique também não trocava letras, não...depois que aprendeu a tagarelar, foi que foi! Mas o Miguel é muito novinho, gente!! Já mostra o quão esperto e inteligente vai ser ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!