terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ao infinito e além

  

A primeira coisa que aprendi com o Henrique foi que nem tudo que queremos podemos ter, mas que dá pra ser feliz mesmo assim. Aprendi com ele o que é a superação quando o simples gesto de segurar um copo d'água tornou-se a coisa mais difícil do mundo, mas não impossível. Aprendi com ele a entender o real significado da palavra determinação quando vi suas incansáveis tentativas de levantar do chão segurando em mim, e  mesmo com as mãozinhas suadas pelo medo de cair, conseguir. Aprendi com ele que ser insistente não é tentar duas, três, quatro vezes, mas sim, infinitas vezes, como no dia em que ele deu exatamente três passinhos em minha direção e que eu gritei tanto, tanto que o vizinho tocou a campanhia pensando ter acontecido alguma coisa. Mas não, eram gritos de felicidade e de esperança.

Aprendi com ele a aceitar e a conviver com as diferenças e nunca mais, em hipótese alguma, parar em vaga que não é minha. Aprendi que não questionar "por quê comigo?" é a forma mais simples de se aceitar e viver. Viver sorrindo. Aprendi com ele que a música é o alimento da alma, que o talento é nato e isso ninguém pode tirar. Aprendi com ele que o medo faz parte de todo esse processo, mas que a coragem é maior, ainda mais quando criamos laços de amizades com quem nos causava esse medo: médicos, anestesistas, fisioterapeutas.

Aprendi tanta coisa com ele...muitas mesmo. Na verdade, aprendemos.
E sei que ainda temos muito a aprender. Como diz a Elsinha querida "Henrique, ao infinito e além...muito além".
(Simone, mãe orgulhosa do Henrique)

8 comentários:

  1. Parceirinha
    Que post repleto de emoções e muitas lições!!!
    Fico aqui imaginando que seu nome deveria ser Pollyanna- sempre disposta em ver o lado positivo de tudo.Vc e o Henrique são um exemplo pra mim viu!!bjjj do infinito e além

    ResponderExcluir
  2. Simone,
    Fiquei imaginando a sua alegria ao ver seu pequeno dar passinhos em sua direção. Deve ter sido incrível mesmo, nossa!Que Deus continue lhe abençoando para que possa ter mais momentos incríveis como esse.

    ResponderExcluir
  3. Simone, nossa, bendita hora em que vim aqui, logo cedo, te ler, porque ganhei o dia! Estou tão emocionada que a minha cabeça ficou doendo, porque fiquei pensando nas bobagens diárias que me irritam, no pendrive que sumiu, no monte de (a)fazeres, minusculezas enfim, insignificâncias mil. Tô imprimindo suas palavras pra poder consultar sempre e me sacudir sempre que eu estiver ficando egocêntrica, vaidosa e orgulhosa. Deus te abençoe e obrigada pelo presente que você nos deu.

    ResponderExcluir
  4. Sei o quanto vc aprende com esse professor especial que tem em casa e que atende pelo nome de Henrique, mas, acredite, é com as suas aprendizagens que eu tenho aprendido tanto! Obrigada! Chorei muito te lendo, só pra variar! E queria ser sua vizinha para ouvir o maior dos gritos comemorativos que em breve virá, ao ver o seu maior sonho se realizar. Ia aí correndo lhe dar um abraço e ajudar a gritar ainda mais alto! Por ora, grito daqui, de longe, regada de emoção: GUERREEEEEEEEIROS!!!!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Simone, você aprende com seu filho e nós aprendemos com vocês! Nós, aqui aprendemos, inclusive, que não sabemos nada, que vale a pena todo esforço quando o amor fala mais alto, aprendemos a ser nós mesmas, embora nos espelhemos em alguém Maior para ser melhor. É exatamente isso o que estou fazendo agora. Obrigada!!!Que Deus abençõe essa força!!
    Seu texto não só me tocou, como atravessou-me. Lindoooo demais!!

    ResponderExcluir
  6. Simone, que lindas expressões e marcas de esforço, lutas, aprendizagem!! Tudo vem de Deus!! Vocês serão vencedores! Parabéns para essa dupla incrível, guerreira!!! Simone e Henrique!

    "E o SENHOR te guiará continuamente..." Isaías 58:11

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu me emociono demais com os comentários de vocês.

    Eu não sei o que dizer....

    ....eu choro....

    Amo vocês! Obrigada pela força, sempre.

    ResponderExcluir
  8. Uaaaau, Simone...
    Vir aqui e reler essa sua emoção foi boooondimais antes de dormir!!!
    Que Deus continue abençoando essa caminhada, ao infinito e além meeeesmo!!
    Bjim!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!