quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Apresentando o lar ao Miguel!


O pediatra já tinha vindo nos visitar cedinho e dado alta para ele e, a partir daí, comecei a contar os minutos para a obstetra chegar para também me dar alta e podermos sair da maternidade e vir para a nossa casinha. Lembro-me de que fiquei um bom tempo sozinha, só olhando dormir aquela coisinha miúda, rosadinha, com dedos minúsculos e tão bem feitinhos, como todo o resto. O pai tinha saído cedinho para vir para casa pegar o carro.

Aproveitei para tirar muitas fotos dele ali em seu bercinho provisório e até hoje me lembro perfeitamente de cada detalhe da roupinha que escolhi para registrar esse marco: um conjuntinho lindo de calça comprida e casaquinho, creme com verde, que havia sido presente de uma xará que trabalha comigo! Juntei a isso, claro, touca, e sapatinhos do Fluminense, para agradar o pai babão! A espera pela obstetra demorou 15 minutos, mas foram os mais demorados da minha vida! Lembro-me de que era uma manhã ensolarada de domingo,  dia 16 de agosto, 11:15 h. Senti-me uma escrava que finalmente tem em mãos a sua carta de alforria! Estava doida para chegar em casa e mostrar tudo ao meu príncipe, principalmente o cantinho dele, que tinha ficado lindo, graças à ajuda da minha irmã, já que eu ainda não tinha colocado o conjunto do berço e nem feito os últimos retoques!

Senti neste dia que não só eu e Jeter estávamos radiantes ao podermos chegar em casa com nosso tesouro -- além, claro, de mamãe, a vovó mais apaixonada do mundo -- mas também cada cômodo da casa assim ficava quando nós três, como numa procissão, passávamos. Sem dúvida alguma, nossa casa ficou incomparavelmente mais bonita, alegre e mágica neste dia e só, claro, ficaria ainda mais se o vovô Antônio estivesse aqui também nos esperando. Mas sei que ele estava. De um outro modo, mas estava. Meu coração sentia e não há dúvida alguma quanto a isso.

(Andreia Dequinha - mãe babona meeeeeeeesmo do príncipe  Miguelito)

6 comentários:

  1. Está certíssima em ser babooooona, afinal é o mínimo que fazemos como agradecimento a um presente chamado filho. Casa que tem uma criança difere: tem mais cor, tem mais esperança,tem mais alegria, tem muito mais beleza. As pessoas renascem. A luz trazida pela criança contagia todosssss sem exceção. A vinda de um filho torna melhor o ser humano, eu vivo dizendo isso e vou continuar dizendo porque somos prova viva dessa verdade. Não há como negar. A chegada de um pequeno numa casa é sempre uma recepção especial, cada canto da casa foi feito para Ele. Eu acompanhei virtualmente e emocionei-me a cada foto ou palavras que falavam do Miguel e continua assim. Esse meninão encanta quem está perto e longe. Entendo perfeitamente a sua euforia e aplaudo: você merece essa alegria, essa bênção! Amei esse texto que me fez voltar um pouco no tempo.

    ResponderExcluir
  2. Dequinha,
    Confesso que não tinha tanta voltade de ir embora não, pois "imaginava" o que teria pela frente, e sabia que teria que ser eu e eu, pois não tenho mãe, e minha sogra mora longe.Mas graças a Deus,Ele colocou no meu caminho pessoas muito especiais que me ajudaram como se fossem anjos.

    ResponderExcluir
  3. Andreia, como sempre o seu texto extravasa de emoções!
    Lindooo!! Encantador!!
    Parabéns para o Miguel, por ser o seu filho, por você ser a mãe dele, essa mãe tão boboooooona e tão maravilhosa!!

    "E o SENHOR te guiará continuamente..." Isaías 58:11
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Zizi, querida, casa que tem criança tem tudo isso mesmo, e mais gritaria, coisas espalhadas pela sala... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas naquele dia eu ainda não sabia disso, então... cada descoberta no seu devido tempo! O dia da chegada de Miguel ao lar só não foi perfeito, pq eu queria ter um momento só meu, dele e do pai... e mamãe, claro... de brinde... mas tive que ter um outro brinde: Aquilles. Me senti muito invadida, mesmo gostando muito do meu enteado! Jeter não soube entender essa minha necessidade... como depois não entendeu muitas outras dela, infelizmente. :-(

    Obrigada por sempre acompanhar a minha vida, a minha historia, e sempre participando ativamente delas, mesmo longe, fisicamente. Eu amo muito vcs! Muito mesmo! E meu filho não demora muito vai herdar esse amor e demonstrar através da escrita. Aguarde! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Maria Regina, eu tive muita ajuda da minha mãe, claro, mas não temos empregada... e mamãe tem lá as limitações dela... mas mesmo se eu tivesse que ficar sozinha, com Miguel, eu preferiria vir embora, sem dúvida. É a nossa casinha, as coisas do nosso jeito, mesmo errando. No hospital não tive ajuda de ninguém. Foi péssimo o antedimento, assim como foi grande o estresse, por não ter o mínimo de que precisávamos: água. Duvido que, nessas circunstâncias, vc quisesse ficar! rs rs rs

    A minha sogra tb morava longe, mas infelizmente fez questão de vir... Não fazia a menor questão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Um beijo enorme e Deus realmente sabe nos oferecer todas as ajudas de que necessitamos... e quando não há alguém previsto, ele cria situações, as mais diversas. Ele é ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Maria, muito obrigada pelo carinho de sempre, querida, e que o Senhor realmente possa me guiar, sempre... como tem me guiado até agora! Amém! Beijos.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!