sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Abracadabra!

Quando passamos a ser mãe é difícil escolher um momento e defini-lo como mágico. A maternidade me deixou mais sensível e atenta a cada detalhe, cada descoberta do filhote, cada momento que poderia se transformar em mágico. Fiquei pensando e cheguei à conclusão de que vivo esse momento  todas as noites quando coloco Cauã para dormir.
É um momento em que estamos só nós dois, juntinhos na cama e trocando juras de amor,rs. Eu leio historinha para ele, rezamos juntos e, confesso, fico muito, muito boba toda vez que o  vejo rezar a oração do Anjo da Guarda. Muito fofo! Pra finalizar ele fala: “Bom- dia (mesmo eu falando que é boa-noite) Papai do céu. Te amo, mãe!” E dá uma beijoca gostosa na mamãe.
Sem dúvida, a hora de dormir é um momento mágico. Nós ficamos agarradinhos, muitas vezes ele pede para dormir no meu peito (mania de bebê que perdura até hoje) e ainda pede que eu cante. Tem dias que estou morrendo de sono, sem vontade de levantar para pegar a historinha dele, aí improviso e de vez em quando sai umas historinhas engraçadas. Assim nasceu O Macaquinho Bisculisco ;  ele adora e sempre pede bis,rs.
O nosso momento mágico envolve apenas contar história, fazer uma oração, dar carinho, cantar música, e agradecer a um Deus maravilhoso que nos proporciona todos os dias o encanto e a magia existente entre mãe e filho.

(Dani Lino, mãe de Cauã Bisculisco)

6 comentários:

  1. Dani,
    E você ainda tem a simplicidade de dizer "apenas"?
    Seu momento mágico de todas as noites é lindo!
    Eu também faço uma oração com meu filho caçula e nós curtimos demais esse momento ímpar.
    É tão importante para nós quanto para eles e certamente, será algo inesquecível em nossas vidas.
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Dani, que lindo sua descrição de um momento mágico!! Um momento tão simples torna-se lindo e inigualável Amei!!

    ResponderExcluir
  3. Dani, seu texto me deixou muito emocionada! E tb me fez perceber que eu preciso estar mais atenta ao meu filho com relação a esse lado religioso, sabe! Ele ama as Bíblias dele... ama historinhas bíblicas... mas confesso que preciso inserir as orações antes de dormir e ao acordar às nossas vidas! E começarei hj mesmo, acredite, e graças a vc, que, mesmo sem querer, me deu um puta de um puxão de orelha! Obrigada!

    Beijos! E me ensina como é a sua oração do Anjo da Guarda, amiga? :-)

    ResponderExcluir
  4. Dani, seu texto é encantador e muito emocionante!! Fiquei feliz pelo lado religioso, isso é muito importante, eu sempre fiz com os meus filhos, hoje eles estão crescidos: 13 e 15 anos, e nunca esquecem de ler a Bíblia e fazer oração ao deitar e ao levantar. Isso é fundamental!

    "E o SENHOR te guiará continuamente..." Isaías 58:11

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Dani, lendo seu texto me deu uma saudadeeeeeeeee de contar histórias para meu filhote , pior ainda, me deu uma culpa das inúmeras vezes que morri de preguiça. Hoje daria tudo para voltar estes momentos tão gostosos.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, que lindo esse momento mágico! Esse não...esses, né? Dani, o Henrique também sabe as orações e eu acho lindo quando ele acaba de rezar e joga um beijo em direção ao céu...rs

    Muito lindo seu texto.

    Beijooo

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!