quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Na-na-ni-na-não


Lembro-me que quando soube que estava esperando uma menina, brinquei com meu marido:

- Bom, pelo menos ela irá bem na escola (mexendo naquele estereótipo de que as meninas são mais dedicadas aos estudos).

E eis que ouço do meu marido:

- É, mas ela vai sofrer para tirar carteira de motorista. (reforçando a fama feminina de que somos más motoristas)

Claro que saber que o bebê era menina, me trouxe outras reflexões, além de pensar sobre estudos e direção, como imaginar que um dia ela também irá namorar, casar, ter filhos...

Dá um frio enorme na barriga pensar que os filhos crescem e, assim como nós, formarão suas famílias e darão continuidade à vida.

Confesso que não penso muito nesta questão de namoro ainda em  relação à minha filha. Acho muitíssimo cedo, até para brincar... Sabe aquela fase da infância que o sexo oposto é mesmo o oposto e a gente quer mais é ganhar deles, ser melhores que eles? Pois minha filha está neste estágio.

Sei que muitas pessoas que estão lendo irão discordar de mim, mas na minha opinião, tudo está tão acelerado nos dias atuais! Ainda me espanto ao ver meninas de 11 anos já dizerem que têm “ex-namorados”... A infância é a fase mais linda da vida e antecipar as coisas não faz bem. 

(Nina Marinho, mãe da Marianinha)

3 comentários:

  1. Nina, concordo plenamente com você, tudo muito acelerado! Dá um pouco de medo, de insegurança, pois não se prioriza mais a infãncia, meninas são mães muito novinhas! Muito triste!
    Lindo texto!!!

    "E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores..." Gênesis 28:15

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nina, gostei da sua reflexão a respeito do namoro precoce. Eu me preocupava com essa fase dos meus filhos, principalmente minha filha (por ser mulher a gente pensa tantas coisas e teme que aconteça algo a elas que as façam sofrer)mas eu tb tinha um menino e esse danadinho foi precoce: pai aos 20 anos. A pequena ficou mais calminha e até hoje está solteira e sozinha. As pessoas deveriam mesmo viver a época, ser criança na fase certa, ser adulto só quando chegasse a hora. A gente, às vezes, brinca com namoricos simulados dos pequenos, chegamos até a achar graça, mas esquecemos de que eles podem se apaixonar sim. Eu digo isso por conhecimento de causa: minha primeira paixão foi aos 5 anos. Pode?? Mas eu soube guardar segredo, morria de vergonha, vivi uma paixão platônica...fazer o quê...

    ResponderExcluir
  3. Amiga, morri de rir com a guerra dos sexos entre vc e seu maridão... Que clima leve e de descontração existe entre vocês, que barato! Que Deus conserve sempre assim! :-)

    Hj em dia as crianças estão muito precoces, pra tudo, e isso tb me preocupa, mesmo sendo mãe de menino, pois não quero que elezinho cresça e se torne um homem machista, pegador, nada disso! Porém, brinco bastante com isso e não me incomodo não... que já é pra eu ir me acostumando, já que é algo inevitável, né? Ahhh, Miguel mandou um beijo no nariz da Mariana, só pra deixar vc nervosa! kkkkkkkkkkkkk

    Beijos imensos e que bom que a ideia veio!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!