sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Amo Demais vocês duas!!!


Catarina e Beatriz,

Em primeiro lugar, agradeço muito a Deus por ter confiado a mim  poder cuidar de vocês duas, fazendo com que eu me tornasse uma pessoa um pouco melhor em todos os sentidos.

Vocês sabem como foi um pouco mais complicado do que o "normal" poder engravidar de vocês duas, foram muitos médicos, exames prá lá, exames prá cá, grandes decepções todos meses em que pegava o resultado NEGATIVO. Voltava pra casa chorando, mas seu pai sempre ao meu lado, me dando muito força e ânimo. E graças a Deus e por intercessão da nossa mãezinha Maria, vocês chegaram com muita saúde e tudo providenciado por Ele, que sempre esteve ao nosso lado, principalmente na hora do parto que tb foi meio complicadinho. hahahhahah.


Sei que às vezes a mamãe exagera nas proteções, nos cuidados, mas ainda bem que seu pai equilibra tudo isso. Sinto que em alguns momentos sufoco vocês, magoo com meus surtos, mas peço a Deus todos os dias que Ele me ajude a superar algumas neuroses que persistem ainda em ficar em minha cabeça.


Hoje, vocês entendem muita coisa, já começaram a trilhar sozinhas na Igreja e estou muito orgulhosa de você, Catarina, e de você, Beatriz. Já assumiram responsabilidades em casa, já me ajudam muito, e perdoem a mamãe por algumas broncas sem sentido, mas como sempre falei a vocês: sou meio cabeça dura. Mas o mais importante é que o perdão, a união e a cumplicidade sempre existiram em nossa família e é isso que sempre pedimos em nossas orações.

Sei que daqui a pouco sairão de casa para estudar e definitivamente trilhar SEUS caminhos e não os meus. Quero que saibam que estarei ao lado de cada uma dando apoio, orando para que sejam felizes e realizadas, mas o mais importante é que sejam pessoas boas e tementes a Deus. Ele sabe tudo, conhece tudo, e é o único que ama vocês do jeito que são.

O mundo talvez vai fazer de tudo para que vocês duvidem dessas palavras.Tenham sempre em mente que o Senhor tem guardado a Terra Prometida todos os dias pra cada uma. Sempre depois de um "vale escuro" existe um paraíso todo especial. Problemas e angústias aparecerão, mas de tudo isso o Senhor livrará vocês, se continuarem no caminho Dele. Lembrem-se sempre da história das pegadas na areia que a mamãe sempre contou para vocês duas. 

Beijos, abraços, cheiros e mordidas (Beatriz, sei que não gosta de mordida, mas... hahhahaha).

(Maria Regina - mãe meio neurótica, super protetora e mais outras tantas coisas da Beatriz e Catarina)

4 comentários:

  1. Já comecei chorando, ao ler o "Pegadas na areia", que é um dos textos mais lindos que já conheci na vida! Ainda não o apresentei a Miguelito, mas assim que ele conseguir entender eu o farei, com absoluta certeza!

    Já conhecia a sua historia, mas a emoção era de quem a estava lendo pela primeira vez... Sei da sua fé (inabalável) em Deus e tb de sua devoção à Maria... Sei que gostaria que suas filhas tivessem conhecido a sua mãe e sei o quanto a presença dela lhe fez falta... faz falta... e sei principalmente que acho linda essa sua insistência em falar da importância de Deus em nossas vidas... sempre...!!!! Sei que somos falhos por natureza e os erros são inevitáveis, alguns, mas esse erro não podemos cometer de jeito algum: iniciar nossos filhotes nos caminhos do Senhor... ainda mais num mundo cada dia mais louco e que destoa de tudo aquilo que pregamos, que vivemos, que acreditamos, né? Sei que suas filhas não sairão nunca dos caminhos do Senhor, amiga. Tranquilize-se. E eu profetizo isso para todos os filhos de cada mãe que compõe este blog! Amém?

    ResponderExcluir
  2. Maria Regina...tantas MARIAS!! Eu também sou Maria (Zizi é apelido) penso que esse nome possui uma força interior e (quem sabe!)uma conexão com a MARIA maior. Quando lia seu post, me identifiquei, principalmente pela fé na Santa. Quando se cria os filhos já encaminhado e trilhando os caminhos do Senhor, tudo se torna mais confiável. Afinal estão bem protegidos e fortalecidos para enfrentar os obstáculos futuros que todos nós temos. Queremos que os filhos nos entendam, mas isso vem com o tempo. Nada é perdido. Seu esforço será recompensado, com certeza!! Linda sua carta. Penso que suas filhas irão chorar quando lerem, pois aqui já estou tocada;))

    ResponderExcluir
  3. Maria Regina,
    Vou aproveitar dois ditados populares que dizem:
    "Cautela e caldo de galinha não fazem mal à ninguém"
    "Pé de galinha não mata os pintinhos"...
    Minha mãe sempre me dizia isso e sei lá... acho que era verdade!!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Dequinha, Zizi e Vânia e tantas outras
    Colegas virtuais que jamais esqueco em minhas orações.Sabem por quÊ?Pelo simples fato de me emocionarem e fazer com que lágrimas escorram em meu rosto neste momento.


    Dequinha, vc é demais mesmo, me conheçe direitinho em sua danadinha...Minha mãe sempre me lembrava da história das pegadas na areia, e cresci acreditando nisso, sei que as vezes caiu na tentação do mundo,achando que não vou aguentar algum tranco, mas logo me recupero.

    Zizi,tenho uma afinidade muito grande com Maria, sei que ela intercede por mim.

    Vania, que bom ler essas palavas que me encorajam ainda mais,

    bj e amo vcs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!