terça-feira, 29 de novembro de 2011

Data muito importante

A vida é um ciclo e muito engraçada. Muitas coisas, das quais não gostava quando criança, repeti   na educação do meu filho. Uma destas  foi o dia da criança. Como somos católicos, neste dia, o mais importante é comemorarmos Nossa Senhora Aparecida. Claro que meus pais lembravam e davam um agrado, mas era apenas um agradinho. Quanto mais que naquela época presente era uma coisa muito cara! Eu sempre comemorei com Pedro, mas com lembranças pequenas e baratas. Ou era um passeio, ou um brinquedinho, mas bemmmmm baratinho mesmo. Rsrs Perguntei até pra ele o que se  lembrava do dia das crianças e ele disse que ganhou uma vez um pé de pato. Nossa, dei uma coisa tão cara assim! Rsrs  As grandes comemorações foram na Páscoa, aniversário e Natal. Para mim o dia das crianças virou um comércio e eu não compactuo e nem quero, pois comemoro outra coisa neste dia.  Porém, ele recebeu muitos agrados de meu sogro, que, como já falei, era um baita esbanjador. Mas vale a pena fazer um passeio diferente neste dia, pois nossos filhotes merecem!

O Dia da Criança

É um dia em que cabem
todos os dias do ano
e as coisas mais bonitas
que não podem causar dano:
os sonhos e os brinquedos,
as festas, as guloseimas,
a sombra de alguns medos,
a casmurrice das teimas
e também, com fartura,
o afecto e o carinho
com que se faz a ternura,
para mostrar ao mundo
que a guerra é uma loucura
e que o gosto de ser menino
é o nosso eterno destino.

(José Jorge Letria - in O Livro dos Dias)

2 comentários:

  1. Não tiro sua razão: as datas comemorativas existem mesmo para um maior ganho do comércio. A gente faz de conta que o dia da criança é dia 12, que o natal é dia 25, etc etc.Mas cabe a cada lar fazer com que suas crianças se sintam amadas e cuidadas, saber que há alguém qeu se importam e muito com elas, que é capaz de virar o mundo pelo avesso por elas: todos os dias têm que ser vistos como oportunidades para as crianças serem felizes e amadas. Se puder comprar um agrado, lógico que será bem-vindo, mas acima de ganhos materiais está o amor, isso sim é sublime!! Acho correto não deixar seu filho ser levado pelos maus hábitos do sistema capitalista.

    ResponderExcluir
  2. Uma fofura seu texto, Cris! Eu também acho que não tem necessidade ficar esbanjando com presentes caros no dia das crianças, mas fala isso pro meu pai? kkkkk
    E o Henrique nem liga pra esse dia....rs

    beijos, flor

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!