segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ser criança...


Ser Criança

Ser criança é bom demais
despreocupar com tudo que se faz
dar um pulo, um grito e uma risada
levar a vida bem vivida e bem amada
ter uma rua e um parque prá brincar
o dia inteiro sem ter hora de parar
depois dormir, sonhar com a fantasia
e acordar num mundo cheio de alegria
ter uma escola e uma casa prá morar
boa saúde prá brincar e prá correr
ter amor e carinho todo dia
e um mundo lindo e limpo prá poder viver

Canção Das Brincadeiras II

Quem quer brincar de roda
Jogar peteca ou dançar quadrilha
Brincar de pique, pega-pega, esconde-
Esconde
Amarelinha é uma maravilha

Agora me diga quem foi que bolou
O diabolô, biboquê e iô-iô
Tem cobra cega e gata pintada
Forninho de bolo, futebol e queimada

Quem quer brincar de esconder
De rebolar com bambolê
Eu vou tirar na sorte o capitão
Depois vou pular corda e jogar pião

Bolinha de gude é tão bom jogar
Tá quente tá frio, ninguém vai achar
Guarda meu anelinho bem guardadinho
Chicotinho queimado não vai bater "ni mim"



O Menino e o Mar

Menino vem brincar no mar
Ô mar! vem lavar pé de menino

Eu vi as ondas brincando de pega-pega
Levar as águas do riacho cristalino
Eu vi menino vir brincar no mar
Ô mar! vem lavar pé de menino

As gaivotas vão fazendo suas rondas
O sol levanta o vento leste me incendeia
No chão da praia vou guardar a minha raia
E construir o seu castelo de areia


Essas canções são de Rubinho do Vale, um menino-poeta-cantador de minha região.  Quando Rubinho canta, todo vira criança. Para todas crianças do Brasil!

 (Irene Sena - Mãe da Sâmia)

3 comentários:

  1. Obrigada, Irene por compartilhar essas criações do mundo infantil que faz os adultos viajarem junto através do encantamento que as palavras possuem.

    ResponderExcluir
  2. Irene,
    Foi através de suas publicações que conheci e me apaixonei pelo trabalho de Rubinho do Vale.
    Como sou professora de crianças do Ensino Fundamental I, sempre levo músicas dele para a minha sala de aula e muitos já cantam suas canções.
    Obrigada por partilhar conosco!Beijos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!