domingo, 13 de novembro de 2011

Eu ADORO quando eles fazem isso!

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, para quando ele for velho, não se desviar dele.”
(Prov. 22:6)

Para quem tem três filhos, triplicados são os afazeres, mas também as alegrias. Cada um deles tem sua maneira de ser, seu jeitinho especial de fazer as coisas e é exatamente aí que guardamos em nossos corações suas peculiaridades.

Têm brincadeiras de que me lembro especificamente de um deles, gostos alimentares, musicais, que todas as mães vão se acostumando ao “jeitinho” gostoso de seus filhos, mas vou me reter apenas a um momento (que é muito especial para mim) que é a hora de ir dormir e eu sempre fiz uma pequena oração junto com eles.

Com o passar dos anos,  dizer “boa noite, dorme com Deus” ainda continua nos hábitos dos maiores. O menor, que completará 11 anos na próxima semana, ainda insiste em dizer toda a oração:

“Boa noite, dorme com Deus. Jesus cuida dos seus sonhos pra você ter um soninho bem tranquilo. Anjinho da guarda toma conta de você o tempo todo. Jesus te abençoa. Amém. Eu te amo, eu te adoro, eu te quero pertinho de mim!” (nessa parte, interrompemos a oração pra dizer: “eu já tô pertinho de você!” aí dizemos juntos: “ah, é... esqueci! Boa noite!)

E depois de um tempo, também fizemos uma modificação na oração, pois ele aprendeu na igreja que devemos adorar somente a Deus. Então o finalzinho da oração passou a ser:

“Te amo, te quero pertinho de mim (eu já tô!) Boa noite!!"

É um momento que parece tão simples, mas eu estou REALMENTE agradecendo a Deus pelos meus filhos e ainda pedindo a Ele a proteção divina. Fiz a modificação na oração com prazer, ao ver que meu filho também aprende conhecimentos sobre Deus e me ensina. Eu adoro, ou melhor, gosto muito quando ele faz isso!

(Vânia Oliveira)

7 comentários:

  1. Vânia, que graça esse hábito de rezarem juntos!! As crianças já crescem com valores que permanecerão em suas vidas sempre, encaminhando-os bem em suas vidas. É realmente um grande momento digno de ser registrado nesses escritos especiais desse blog.

    ResponderExcluir
  2. Vânia, com certeza, esses são os momentos mais significativos da nossa vida. Os valores religiosos são imprescindíveis na vida deles, como diz o provérbio citado acima.
    “Ensina a criança no caminho em que deve andar, para quando ele for velho, não se desviar dele.”

    Bjos
    "O SENHOR te abençoe e guarde." Num 6.24

    ResponderExcluir
  3. Vãnia, que momento lindooooooooo. Estes valores devem ser ensinados pequeninos, mesmo que depois se afastem um pouco,mas eles ficam marcados .

    ResponderExcluir
  4. Amei a oração, Vânia!! Eu também faço orações com o Henrique, mas essa eu não conhecia. Vou copiar! rs

    Adorei o texto.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Zizi,
    Já li outros comentáriios a seu respeito aqui neste blog e vou copiar: você comenta melhor que nossas postagens.Eu ADORO ler o que você escreve!
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. Maria e Cris,
    Realmente é o MEU MOMENTO com meu pequeno menino e aproveito para agradecer os presentes concedidos a mim.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Simone,
    Essa oração eu e meu filho fomos agregando frases até formar toda essa mensagem de amor.
    Vou ficar feliz de saber que você e seu Henrique também estarão pedindo a Deus e ao anjinho da guarda que o proteja durante o seu soninho e o tempo todo, assim como faço com meu Ramon.
    Que Deus abençoe nossas preciosidades!
    Obrigada pelo comentário carinhoso.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!