quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ô bichinho irritante...!!!


Sei que Miguel ainda se encontra, tadinho, na fase do "dar um desconto", mas já consegue me irritar ao fazer algumas coisinhas sim, confesso, como: ficar teimando, ou perguntar se pode fazer alguma coisa e a gente dizer NÃO e ele faz, com a maior cara do mundo, como se a resposta fosse SIM... ou quando ele fecha a cara e não há quem o convença a comer, me levando ao desespero, ainda mais quando isso acontece em muitos dias seguidos. Me apavoro! Ou então quando até come alguma coisa, mas logo depois começa a cuspir... Me dá uma raaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiva... mas, por sorte dele, logo passa!

Irrita-me também quando não desvia das poças d' água e é atraído por elas... Irrita-me quando estou morrendo de pressa e ele não quer sair de jeito nenhum do banho, inventando que ainda está lavando o peru, e depois a bunda, e depois a perna, e depois o pé, e depois a mão... só para ficar me enrolando! Parece um pato! (risos)

Irrita-me quando o levo para cortar o cabelo em Amarildo e ele faz um escândalo, dizendo que prefere os cachinhos... Irrita-me quando me distraio por um segundo e ele já está longe do meu campo de visão, brincando de pique-esconde em pleno supermercado. Quase enlouqueço!

Irrita-me quando cisma de trocar o dia pela noite e me pede para correr atrás dele às 2:30 h da madrugada, ou resolve pedir peitinho mais vezes justamente na noite em que me encontro maaaaais cansada!  

Apesar de eu ter citado tantas irritações, é claro que os momentos de encantamento são beeeeeem mais presentes em nossa vida! E acho que devo até confessar, bem baixinho, para ele nem desconfiar, que até vejo graça na maioria dessas irritações, ainda mais quando ele me dá dicas de que faz tudo isso de propósito! O danadinho puxou a mim... até nisso... Tô perdida! (risos)

(Andreia Dequinha - mãe de um irritante lindo chamado Miguel)

4 comentários:

  1. Só mesmo mãe para entender atitudes de outras mães. Você admira as peraltices do seu pequeno, eu também. Por dentro eu fico torcendo por eles.kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Dequinha
    Ele tb foge de vc no supermercado?Meu Deus por que será que criança adora fazer isso???Eu surtava com isso todas as vezes, parecia uma louca gritando o nome das duas hahahah.As "artes" são todas iguais hahahha

    ResponderExcluir
  3. Nossa! O Miguel é peralta mesmo, hein? rs Aliás, qual criança não é no mundo de hoje? Acho que antigamente até nasciam crianças mais comportadas, mas hoje elas são viradas mesmo! rsrs Que Deus te dê paciência e serenidade para educá-lo, amiga! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, todas essas irritações são perfeitamente normais, é natural da criança. Eles adoram irritar.
    Mas o importante nisso tudo é a gente não esquecer dos limites necessários para que uma eles cresçam tendo uma vida mais saudável, pois as crianças que são criadas sem limites, serão adultos frustrados e infelizes.
    É possível perceber que muitas vezes, o amor por eles faz com que a gente não se importe muito com o "não" que acabamos de dizer e acaba ficando por isso mesmo e ele faz do jeito que ele quer, pois afinal ninguém se impõe...
    Nós não podemos ser autoritários, mas a autoridade é importante para a formação deles, pois crescerão mais seguros, alguém orientou e isso é importante.
    "Graça e paz vos sejam multiplicadas..." II Ped 1:2

    Bjos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!