sábado, 31 de dezembro de 2011

Fase inesquecível


Morávamos em uma chácara pertinho da cidade, era muito divertido para as crianças, tanto que até hoje o Mateus reclama por termos saído de lá. Foi em 2005 que resolvemos mudar para o centro da cidade, principalmente porque eles precisavam ir para a Educação física, a gente trabalhava e ficava um pouco distante para eles, tinha que atravessar a BR etc.

A maioria das fotos que tirei dos meninos são todas na chácara, tenho muitas fotos engraçadas, foi muito difícil escolher.Tenho fotos de briga de bois, de bezerros mamando, de Mateus em cima das árvores soltando folhas para o gado comer, do Elias fazendo muitas caretas. Até hoje ele faz caretas na hora de tirar fotos e saem muito engraçadas.
A foto escolhida, foi um momento de brincadeira mesmo,  Os dois estavam brincando debaixo de um abacateiro enorme, em cima de uma  banheira velha. Eu aproveitei o momento e registrei. Achei uma graça! Foi a foto mais engraçada com os dois. Foi uma época muito divertida! Uma infância realmente muito feliz! Sinto muita saudade dessa fase da vida deles, principalmente porque não brigavam, ao contrário de hoje, acho que preciso tirar foto na hora do bate boca, um quer mandar no outro... rsrsrs
                                                                                                  
  (Maria, mãe de Mateus e Elias)

11 comentários:

  1. Que foto bonita!
    Brincar na terra, de pé no chão, com árvores...saudades...coisas que esse mundo de vídeo game não permiti mais...uma pena!

    Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma infância em contato direto com a natureza não poderia ser melhor, mesmo que existam outras dificuldades naquele momento. A terra, as plantas, os animais, o ar puro, a grandiosa simplicidade que acompanha tudo isso produz um conhecimento não encontrado em quem nasce e vive somente na cidade; uma formação que acompanhará pela vida toda. Talvez esses meninos nem tenham consciência disso: do quanto são felizes.
    É tão bom poder registrar momentos descontraídos, como esse e tantos outros que você soube aproveitar para eternizá-los. Tão cedo (não é mesmo?) os meninos crescem, tornam-se homens e começam a se estranharem. Mas tenho certeza de que, mesmo com as brigas, o amor que um tem pelo outro continua intenso, do jeito que eram quando crianças. O que acontece é que com o tempo, as pessoas demonstram a mesma coisa de outras formas. Obrigada por nos encantar com o seu mundo colorido.

    ResponderExcluir
  3. A primeira coisa que me veio à mente quando li o seu post foi: muita curiosidade para ver todas as outras fotos dos seus filhotes em contato com a natureza! Depois me veio a vontade de ter ao menos um dia assim com o meu filhote, o que já vou providenciar para 2012.com urgência! Precisamos!

    Muito legal a foto escolhida e que delícia que deve ter sido a baguncinha dos dois! Um beijo grande, para vcs três!

    ResponderExcluir
  4. Amei a carinha do seu filho. E, se pensarmos bem, tem a ver com a de sexta-feira da Maria Regina, em que a bebê subia em cima da outra. Esses irmãozinhos que judiam dos outros!!!!! Brincadeirinha! Sei que é coisa de criança!
    Enfim, linda a foto que escolheu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eles devem ter tido uma infância maravilhosa. Nada melhor do que viver no campo, lidar com a terra, com os bichos...Imagino como devem ter sido felizes lá, pena que necessitamos tanto das coisas ligadas nas cidades né? Mas as recordações ficarão para sempre com eles. E gostei bastante da foto. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ai, Maria, que delícia esse contato com a natureza que eles tiveram, né? Eu tenho um rancho, mas vou pouco pra lá...é meio longe, mas queria que o Henrique convivesse mais com isso.
    Linda foto, engraçadinha, um momento bem legal entre irmãos que você conseguiu registrar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Maria,
    Que bom esse contato com a natureza que os meninos tiveram.Sou muito chegada a uma roça e gostaria de ter uma só pra passar bons momenttos com o filhote.A foto ficou linda, uma gracinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meninas, obrigada pelo carinho, realmente Ana, o vídeo game não permite muitas coisas. Uma pena mesmo!

    Zizi, as confusões são inevitáveis mesmo...as briguinhas chegam a ser engraçadas... rsrsrs.

    Andreia, como você imaginou tenho muitas fotos engraçadas, qualquer dia te mando umas por e-mail. O contato com a natureza foi lindo p/ eles rsrsrs.

    Nina tem mesmo a ver com a da Maria Regina, bem lembrado.

    Cris, sim uma infância muito linda! Mas como você disse, precisamos realmente do contato com as coisas da cidade.

    Simone e Dani foi muito bom mesmo esse contato com a natureza, fez muito bem p/ eles, agora vamos só para passear na minha sogra, ela mora lá na chácara e todos os sábados vamos para o almoço... férias do fogão é tudo de bom! rsrsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Maria
    A infância é um tempo que realmente não volta nunca mais.E é por esse e tantos outros motivos que sempre que posso vou para o sítio e deixo as crianças(crianças???kkk) se sujarem inteirinha que as vezes tenho que jogar a roupa fora.Elas tb sentem falta de fazer isso mais vezes e olha que elas já têm 13 anos

    ResponderExcluir
  10. Maria Regina, as suas filhas têm a mesma idade que o meu mais novo... a gente sempre pensa que são crianças rsrsrsrs, mas já são bem crescidinhos... Realmente é um tempo que não volta mesmo, por isso é muito importante esse contato com a natureza. Aproveitar esses momentos, faz um bem enorme para eles.

    ResponderExcluir
  11. Maria,
    Só hoje tive tempo de vir aqui para comentar. Eu fui uma criança sem contato algum com a natureza e acho que é necessário esse contato. Seus filhos tiveram a oportunidade de brincar e se divertir DE VERDADE. Achei o máximo!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!