terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Meu Papai Noel


Natal foi sempre uma data muito festejada pelo Pedro. Acho que não tem uma criança que não se encante com a beleza do Natal, com suas luzes, enfeites e... presentes. Rsrs Pedro adorava e adora o Natal e acreditou em Papai Noel durante anos, já estava tão grandinho que eu ficava com vergonha dele ser o único ainda a acreditar. Penso que no fundinho ele sabia que o Papai Noel não existia, pois os colegas faziam questão de contar, mas a fantasia era tão mais agradável, que ele preferia continuar acreditando.

Natal com criança é muito mais gostoso! Nós o distraíamos e eu saía pela porta dos fundos, tocava a campainha e ele ia correndo abrir, mas nunca conseguia chegar a tempo de ver o Papai Noel. Não sei a razão. Rsrs Teve um ano, que ele disse que ia pegar o Papai Noel, ele não iria escapar daquela vez. Ficou de plantão na porta, mas nós adultos sempre conseguimos enganar e uma distração e ele perdeu de ver, mas ainda conseguiu ver o chapeuzinho, pois eu fiz questão de ficar de cabeça abaixada enquanto ele olhava no olho mágico. Ficou doido! Outro nós passamos na casa da minha sogra e na hora dos presentes, pedimos para minha mãe descer com ele, o mais legal é que quando ele desceu tinha um Papai Noel contratado por alguma casa chegando, foi muita sorte. Rsrs
O triste desta história é quando ele aceita a verdade. Como disse, ele já estava bem grande, mais do que na hora de parar de acreditar. Estávamos andando no Centro de Cabo Frio e ele já bem desconfiado me perguntou: mamãe, Papai Noel não existe, né? Eu disse, Não ! Ele fez uma carinha tão triste que eu quase morri de dó. Ele então falou que aquele seria o Natal mais triste para ele. O engraçado é que ainda perguntou: E o coelhinho da Páscoa ? rsrs E eu, também não! Nossa, foi muita tristeza ! rsrs Mas não ficou triste o Natal, pois os encantos mudam e ele passou a ser o nosso Papai Noel, coloca o gorrinho e faz a entrega do presentes. Não deixa ninguém mais fazer isto, adora! E que este encantamento se perpetue depois com os filhos dele, pois a fantasia e estas reuniões, festas, são a coisa mais gostosa da vida.

Feliz Natal para todas as minhas amigas do blog, muito amor e paz no coração!

   (Cris Happy -  mãe do Papai Noel mais gostoso)

3 comentários:

  1. Cris,
    eu sei que não deveria ser engraçado, mas eu ri quando vc contou que Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existem de uma vez só... Coitadinho!!!
    MAs que bom que ele agora leva alegria a outras crianças... É o ciclo da vida, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cris, a fantasia é importante para a criança, mas chega um momento que ela é colocada à prova, daí tudo se descobre, acaba o encanto inicial.Nasce assim outro olhar ,mais real, menos imaginário que pode também ser aproveitado, exatamente como você fez. É isso aí!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, também escrevi um post sobre esse assunto hoje por conta de um acontecimento durante a semana passada...acho que a imaginação da criança é importante para o desenvolvimento, acreditar em papai noel e coelhinho da páscoa é fofo, já que isso só se pode na infância...quando adultos, temos muitas coisas na cabeça e a fantasia vai embora...

    Concordo com a Nina, tb ficou com dó...duas pauladas na cabeça de uma só vez...que dó...rs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!