sábado, 17 de dezembro de 2011

Sem Papai Noel...

Não tenho muito a dizer sobre o tema da semana. Fui criada na roça e não se falava em Papai Noel. A minha família sempre foi muito pobre e não tinha essa coisa do presente de Natal, aliás, nunca ganhei presente de Natal.

Com relação aos meus filhos, criei-os ensinando que Papai Noel não existe, sempre falei para eles sobre o significado do Natal e que essa história de presente é puramente comércio, o presente vem do pai e da mãe, e acrescento: “Através das bênçãos e provisão do SENHOR que tudo nos concede através do seu amor com que sempre nos amou, pois é ELE quem nos sustenta.”
Quanto aos presentes, já ganham muitos durante o ano, independente de datas, acho o aniversário a data mais apropriada para o presente e quanto ao Natal, ensino  o fundamento  espiritual que é a importância do Salvador em nossos corações. Isso é lindo! Fundamental! Significativo! Eles são felizes assim!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.  (Isaías 9:6)
(Maria José - mãe de Mateus e Elias)

2 comentários:

  1. Maria José, há outros signficados a respeito do Natal fora o lado comercial, você tem razão. As datas são criadas para fins lucrativos.O mais importante é manter o verdadeiro sentido do Natal que naõ está em aquisição de coisas, já que o aniversariante nasceu em um local tão humilde e nem por isso se tornou pequeno, muito ao contrário...

    ResponderExcluir
  2. MAria José
    Com certeza o mais importante no Natal é a possibilidade que Deus nos dá de conversão e de podermos fazer caridade.O aniversariante é Jesus!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!