quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Simplesmente registros


Cartinha para o Papai Noel. Meus filhos nunca tiveram esses devaneios de ganhar presente de um bom velhinho que viria na noite de natal todo vestido de vermelho.

Quando bem pequenos, era possível fingir que também acreditávamos e eles correspondiam com a imensa lista de solicitações. Mas cartinhas mesmo, não me lembro de muitas. Apesar de eles escreverem muito - lindas cartinhas de amor para nós.

As crianças crescem rápido, e a inocência se perde nas propagandas da TV. Elas aprendem logo que é para o pai que devem escrever e pedir aquele brinquedo ou novidade eletrônica da moda.

Procurando em meus guardados, achei esta cartinha que o Fillipe fez na escola, ainda na alfabetização, que - é claro - achei linda e guardei. E agora compartilho aqui com vocês. Pena que não encontrei uma da Bia também, mas creio que ela agora - adolescente - iria morrer se visse um texto parecido postado na Internet.

FELIZ NATAL!!!

Que o Bom velhinho traga muitos presentes e Jesus muita felicidade.

(Carmem Lucia - mãe da Bia e do Fillipe)

3 comentários:

  1. Carmem, a infância é um período lindo na vida das pessoas, havendo ou não fantasias de natal.Nem sempre convém alimentar ilusões, há tantas outras formas de colorir esses dias. Eu também guardo tantos escritos e desenhos do período da infância dos meus filhos. Cada vez que pego para ver, eu revivo aquela alegria.É sempre uma emoção! O verdadeiro sentido do Natal vai além de velhinho vestido de vermelho com saco cheio de brinquedos. Que o nascimento seja sempre uma marca de renovação e amor em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Acho que nem é tanto a TV que desfaz a crença de muitas crianças com relação a Papai Noel, amiga, e sim os coleguinhas da escola... os vizinhos... e a culpa nem é tanto desses e sim dos pais que não incentivam esse tipo de coisa, que é uma decisão que deve ser respeitada, e que também não têm a sensibilidade de avisarem aos filhos que existem outras crianças que acreditam!

    Tenho uma amiga que pensa de forma diferente da minha... eu incentivo sim acreditar em Papai Noel, por achar que é válido, que ajuda na imaginação da criança e não vejo como mentira, sem falar que acho lindo... e ela já fala que tudo isso é besteira e tal. Cada um com o seu cada um, mas já falei com todas as letras que se o filho dela vier aqui e encher o saco do meu filho dizendo que Papai Noel não existe e tal e que ele é bobo por acreditar, vai levar uns bons cascudos, na boa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E ainda vai ouvir tantas historias que vai sair daqui em dúvida se ele existe ou não... kkkkkkkkkkkk

    Fez bem em guardar -- e mais ainda em compartilhar com a gente -- a cartinha do Lipe! Linda! Preciosa! Não vejo a hora de Miguel fazer trabalhinhos assim na escola! Vou amar e guardar todos! Um beijo enorme! Amei seu texto!

    ResponderExcluir
  3. Carmen,
    Eu também guardo alguns textos dos meus filhos e fico de responsabilidade de guardar também todas as cartinhas do Papai Noel. rsrs
    É uma sensação indescritível essa inocência e como disse a Dequinha no comentário anterior, vale a pena incentivar. Sou totalmente a favor e amo de paixão essas cartinhas. Você guardou um tesouro, menina! Parabéns!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!