sábado, 28 de janeiro de 2012

E haja papel para Mateus e Elias!

Os dois sempre gostaram de rabiscar. Rabiscavam folhas e mais folhas. Carregavam as minhas folhas da impressora, dobravam ao meio e desenhavam muitas histórias em quadrinhos e iam enchendo uma das gavetas do guarda roupas. Até hoje está lá, cheinha de desenhos. Muitos desenhos, muitos rabiscos! 
Desenho feito pelo Elias

Muitas vezes brigava com eles por rabiscarem tanto e sempre dizia que era um desperdício e que as folhas custavam dinheiro. Olha que maldade! ...Verdade! Muitas vezes dizia que ia jogar tudo fora ou fazer uma fogueirinha! 
Desenho feito pelo Mateus

Com o passar do tempo eu fui percebendo que eles gostavam mesmo e que era uma maneira deles se divertirem e também percebi que eles  desenhavam muito bem, principalmente o Mateus. Não foi a toa, que foi classificado nos desenhos do projeto de robótica da escola e foi para São João Del Rey-MG no mês de setembro representar a escola dele. O Elias não pode participar do concurso, porque estava representando a escola nos jogos estudantis. 

Eles amam desenhar, desenham todas as noites, antes de dormir. E haja papel!!! 

Depois de demorar tanto para entender o gosto deles pelo desenho, eu passei a me interessar e dar muito apoio - comprei materiais de desenho: lápis 6B, pasta para guardar os desenhos, etc. 

Assim é a história desses dois rabiscadores ...sempre rabiscando, na hora da aula, nos intervalos, até na igreja durante o culto já rabiscaram muitas vezes  o hinário e a Bíblia. São viciados em rabiscos!

(Maria, mãe dos rabiscadores Mateus e Elias)

8 comentários:

  1. Mais uma mãe que teve o privilégio de ter em casa criatividade em dose dupla. As crianças geralmente gostam de desenhar, mas há aqueles que tem mesmo o dom e já fazem traços com perfeição desde pequenos. Os desenhos dos seus filhos não são nada amadores. As imagens provam que ambos tem mesmo talento para a arte visual e não pode deixar passar vontade. Haja papel, não é? Mas é por uma ótima causa, ainda bem que você concordou. Seus artistas são, ao mesmo tempo, um orgulho e inspiração. Obrigada por compartilhar essa história linda.

    ResponderExcluir
  2. Rabiscos??? como assim??
    São quase desenhistas de mangá profissionais...adorei...

    bj

    ResponderExcluir
  3. Achei os desenhos maravilhosos e ninguém diz que são folhas de impressora! São telas! Incentive-os a continuar com esses "rabiscos" porque eles são geniais!!
    Parabéns pelos meninos e pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Zizi, obrigada! Fiquei muito feliz com o seu comentário! Muito feliz pelo tema dessa semana, bateu direitinho com a história dos meus rabiscadores.

    Ana Claudia, revista de mangá é o que não falta no material deles. Obrigada pelo carinho!!

    Vania, obrigada também pelo carinho. Muito feliz!! Vejo que eles têm realmente uma habilidade incrível! Fico impressionada com os detalhes e feliz por ter tido oportunidade de mostrar isso aqui. Amei o tema da semana, pois amo os rabiscos deles! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Maria,
    Eu tb já briguei muito com as gêmeas por gastarem taaaaaaaaaaantas folhas para os rabiscos.Mas quando pegava para jogar fora, meu coração até doia, não tinha coragem de levar até o lixo.Coisas de mãe...

    ResponderExcluir
  6. Maria,

    Seus tesouros têm talento!! Os desenhos são muito bem feitos e devem sim ser guardados com muito carinho. Assim um dia, eles poderão mostrar pros filhotes deles, né?
    Durante a leitura fui percebendo o orgulho que sente deles. Ai, como somos babonas!! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já estou ficando com uma gaveta cheia de "tabalinhos" do Gueguel, por não ter coragem de jogar nada fora. Não só pela beleza que ainda não têm e nem pelo valor emocional, mas por me lembrar da carinha de tristeza e decepção que ele fez quando joguei um monte fora uma vez! Me senti uma tirana desde então! Uma insensível crudelíssima! rs rs rs

    Não ligo se ele adora gastar papel... sei que custa dindim e que a minha parte ecológica entra em parafuso, mas a alegria de ver meu filhote realizado e curtindo desenhar, rabiscar, não tem preço! Adoro! E tudo ele vem compartilhar comigo, cheio de orgulho, um fofo!

    Adorei os desenhos dos seus filhos (parabéns pelos verdadeiros desenhistas!) e também achei bem profissional. Têm talento. Ainda bem que logo vc percebeu isso e incentivou em vez de criticar! Pontos extras para vc! Sorte deles que têm uma mãe sensível, atenta, amorosa, compreensiva, sábia. Beijos.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!