sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Eu rodo, ele roda, nós rodamos



Cauã começou a passear cedo, com um mês de vida apenas. Como não moro na mesma cidade da minha família e estava de férias por tempo indeterminado, resolvi levar o fiote para passear e conhecer minha querida Juazeiro.

A minha condição financeira na época não me permitia ter meu Super para me ajudar durante a viagem. Então, fomos só eu e meu Bisco, de ônibus, numa viagem de seis horas. Fora o fato de eu não ter levantado momento algum para ir ao banheiro, beber água, a viagem foi tranquila.

Cauã em cima de um travesseiro ora dormia, ora mamava e, graças a Deus, não fez caca neném durante a viagem. Eu, imóvel, sem sede, sem vontade de comer, ora dava de mamar, ora dormia. Cauã ganhou muitos elogios dos passageiros, afinal nem parecia que tinha uma criança dentro do ônibus (na época ele não era chorão como hoje), já a mamãe ouviu muitas críticas, afinal que mãe louca leva uma criança pra fazer uma viagem de seis horas, num ônibus com ar condicionado e sem ninguém para ajudá-la?! Só mesmo euzinha!

Bom, o importante é que Cauã sobreviveu e adora viajar. Todo mundo fica besta pelo fato de meu Bisculisco viajar direto e não chorar, esperar pacientemente, até chegar ao destino. A única vez que o vi reclamar na viagem foi quando fomos de carro para Juazeiro e na metade do caminho ele disse que queria chegar logo, pois seu bumbum estava doendo.

Vale ressaltar que as viagens de Cauã se resumem em... praia! Como minha mãe sempre aluga casa para veranear, ele desde os três meses de idade toma banho de mar. Tudo bem que com três meses só foi um banho rapidinho, no último dia para ser batizado. Mas agora, amigas, se deixar é o dia todo na água. E agora que aprendeu a mergulhar, então! Ninguém segura essa criança! Sem contar que aqui onde moro fica próximo de Salvador, então, vira e mexe nós estamos lá... nas praias. rs.

Acho que sem querer acertei. Desde um mês de idade meu filho viaja e ele adora passear, seja de ônibus, seja de carro. Esse menino puxará aos avós maternos. Será uma criança rodada!

(Dani Lino, mãe do rodado Cau)

12 comentários:

  1. E quer melhor lugar do que a boa e velha PRAIA?!!!
    Eu amo!!!! pena que moro longe do mar!!

    Gostei das fotos!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Carambaaaa!
    Eu me lembro da fotinha do Cauã vestindo a primeira sunguinha e já está este rodado rapazinho, lindo por sinal!!!!
    Que fofo! Tomara que ele se anime e venha pora Minas Gerais conhecer a Tia Vânia, que vai adorar enchê-lo de beijos e abraços.
    Beijos, Dani!

    ResponderExcluir
  3. Vânia, amiga...
    Não convida que "nóis" vai,rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que eu não convido, porque vocês JÁ ESTÃO CONVIDADOS há muito tempo!
      Cauã, fofinho, quando quiser trazer sua mãe aqui em Minas vou amar de paixão.
      Beijão procês!

      Excluir
  4. Dani Lino, muito legal isso. Ele já se acostumou a gostar de viagens.
    Vou contar um segredo prá você, Dani, o Cauã é uma simpatia. Perceba na foto "dando um positivo" para todos os blogueiros.
    Oarabéns para vocês.
    Abraços,
    Manoel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel,
      Eu sou suspeita a falar, mas ele é mesmo uma simpatia!Encanta(às vezes desencanta também,rs)a todos. Passei lá no seu blog e dei uma "espiadinha", rs.
      Abraços

      Excluir
  5. Adorei o mosaico de fotos, principalmente a foto maior, com um astral bem lá no alto desse sirizinho lindo da tia!!! rs rs rs

    Caraca!!! Vc bateu recorde!!! Cauã viajou só com mês de vida é?!? E já encarando seis horas de viagem?!? Corajoso ele, e mais ainda vc!!! Ainda bem que deu tudo certo!!! E ainda bem que, segundo as pessoas, alguém ali tinha juízo: ele!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos e que rodem muito mesmo, que desbravem o novo... e que pinte grana para tudo isso, claro!!!! Porque coragem eu sei que vcs têm de sobra!!!! A mulher da manueira, o Super e o menino do pintão!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele e o pai são os únicos que tem juízo,rs. A mamãe não tem nenhum, tadinha. Ficou perdido em algum lugar da placenta de mainha,rs. Precisamos mesmo de mais grana para curtimos mais e mais viagens.Libera aí, vai!rs
      Bjs

      Excluir
  6. Dani, criança e mar juntos: o resultado só pode mesmo ser um rostinho muito feliz explorando a areia e a água em abundância (coisa que em casa é impossível!)As fotos retratam bem esses momentos que foram aproveitados da melhor forma:o Cauã em diversas fases da infância.Que vocês continuem conjugando com tanta graça esse verbo RODAR, pois jamais serão QUADRADOS (que ficam parados em um só lugar)Impossível manter uma roda parada porque ela foi feita para ir e vir, não é mesmo?? Gostei conhecer mais um pouquinho da trajetória dessa família "rodada" com todos os sentidos possíveis. Ah, outra coisa: gostei tb do neologismo "veranear". Vejo que além também sabe explorar muito bem os sentidos das palavras:))

    ResponderExcluir
  7. Dani, não sabia que você mora no Nordeste, que delícia! Eu sou do Nordeste, RN, mas moro no MT há mais de 20 anos, aqui não tem praia, mas quando vou para o Nordeste, tenho que ir à praia por causa dos meus filhos que nasceram aqui no MT, então a praia é novidade para eles.
    Mas que legal que seu filhinho pegou a estrada bem novinho! Uma aventura deliciosa! Parabéns pela coragem! Amei o seu relato!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oloco, Dani!! Fiquei me imaginando no seu lugar lá naquele ônibus, seis horas sem fazer xixi....eu morria kkkkkkkk
    Muito corajosa você e Cauã um fofo por se comportar tão bem!! Eu também não sabia que você era do Nordeste. Agora leio com sotaque ehehehe

    Parabéns pelo filhote, que além de ser o menino do pintão, é LINDO! rsrsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Menina, que corajosa !!!Confesso que não teria a coragem que vc teve de viajar sozinha com um bay tão novinho.Que anjinho!!!Nem chorou!!!Coisafofadamãe!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!