quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O click "miguelístico" mais recente!


Todo dia sou presenteada com esse sorrisão escancarado e com suas atitudes peraltas!

Este click, o mais recente, por enquanto, se deu porque Miguel, fuçando umas tralhas antigas de mamãe, encontrou uma rede velha e esquecida guardada num saco. Prontamente quis saber o que era e para que servia. Não contente nem satisfeito com a explicação, teórica, quis logo partir para a parte prática e lá fomos nós pendurar a rede no corredor.

O tempo todo me convidou para brincar de me balançar com ele na rede, mas... não confiei no tecido nem nos ganchos envelhecidos... Não sabia se todo o equipamento era à prova de excesso de gostosura da mamãe aqui, sabe! (risos)

Os balanços solitários não foram menos divertidos nem empolgantes por conta disso... e sei que, apesar da parede feia que serve como pano de fundo e que denuncia que  precisa de uma urgentíssima reforma, sei que o ar de novidade presente no olhar do meu filhote compensa qualquer coisa e o leitor mais sensível e atento logo perceberá isso! Não?

(Andreia Dequinha - mãe do peralta Miguel, que completou dois anos e meio anteontem)

12 comentários:

  1. Que sorriso lindo!!
    Adorei a foto Dequinha, momentos como esse merecem mesmo um registro...a foto felicidade para guardar e vida toda!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana, sou tão viciada em fotos que se deixar eu vivo para tirá-las... o dia todo... De uns tempos pra cá que até tenho me policiado, sabe! Existem momentos que pedem mais a gente inteira do que se ausentar deles para registrarmos através das fotos...

      Beijos!

      Excluir
  2. Andreia, que lindoooooooooo!!! Rede é sempre uma delícia! Toda criança gosta e se diverte muito dentro de uma rede, isso me lembra muito o Nordeste, lá a rede é muito usada. Linda foto! Lindo sorriso! Isso é que eu chamo de felicidade!! Amei!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele adora rede, mas só agora que ele tem se soltado! Em geral, com medo de cair, ficava tenso... nem se mexia... era cômico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Feliz que tenha gostado da foto e do sorriso do meu "redeiro"!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos, Mazé!!!!

      Excluir
  3. Dequinha, esse sorriso realmente é pra lá de cativante ainda mais no balanço da rede, acho que deram muitas gargalhadas não?
    Ele está cada dia mais parecido com vc, xeroquinho!!!De arte acho que ultrapassou acertei?kkkk.
    Aqui em casa tb temos uma rede que de vez em quando nos deliciamos.( eu as vezes fico com medo tb kkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Regina, a gente se diverte bastante... e só não ocorre sempre por causa do meu cansaço e por ter sempre que dar conta das minhas coisas de trabalho, sabe! Às vezes, confesso, me culpo por isso. Queria estar sempre leve e inteira para ele... Acho que toda mãe, né?

      Jura que está achando Miguel parecido comigo??? São raras as pessoas agora que acham isso. Continuam achando parecido com o pai, na maioria, mas muita gente tem achado que ele é um clone do meu pai, até no andar, no olhar, no jeito meigo de falar... (emocionada aqui!) Às vezes eu tb acho isso, sabe! Acho que foi uma forma que Deus arrumou de me fazer lidar melhor com as saudades...

      Segundo mamãe, ele é tão levado quanto eu na sua idade!

      E ele puxou a mim com relação a parques e redes... gosto, mas não aproveito por completo porque sou cagona!!!! Não espalha!!! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Dequinha, é tão lindo acompanhar as "grandes descobertas" dos pequenos porque passamos a vivenciar juntos a mesma alegria e não há dinheiro que pague momentos como esses!
    Quem não gosta de ficar numa rede? Miguel não vai desistir e logo estará na busca de mais aventuras para aproveitar cada minuto dessa fase tão linda que está vivendo. E, se conheço essa amiga,lá estará a corujona registrando tudo passo a passo para ter certeza de que é real e não sonho!. Miguel está muito lindo, Deus o abençõe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, realmente não há dinheiro que pague esses momentos preciosos que podemos desfrutar ao lado das nossas crias. Por essas e outras que, por mais que eu tente, jamais vou entender os pais que abrem mão disso, sabe! Eu me sentiria vazia, completamente, reconheço! Fico meio vazia até quando tenho que, por motivos óbvios, me ausentar para ir trabalhar e perco algumas pérolas dele! Enfim...

      Eu tento mesmo sair atrás dele com minhas lentes... mas nem sempre são lentes de máquina ou de celular... mas as do coração estão sim, graças a Deus, sempre a mão! Beijos.

      Excluir
  5. Dequinha, não dá para ver outra coisa senão o rosto de felicidade do Miguel.
    Um abraço.
    Manoel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel, que bom que consegui, através de um olhar captar um momento de felicidade do meu filho e tomara que ele tenha conseguido contagiar a todos! Um abração e valeu pela visita, sempre.

      Excluir
  6. Fofo demais esse Miguel lindo da mamãe! Parabéns, ele está cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Vânia, e parabéns pelos seus três tesouros tb! Beijos.

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!