quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pirata Miguel Aladim Pan!!!

A primeira fantasia carnavalesca utilizada por Miguelito, aos seis meses de idade, foi a de pirata, conforme podem conferir logo abaixo! E, por milagre, ele era mais calminho nesta época e até deixava alguns acessórios na cabeça... Saudades daquele tempo em que as MINHAS vontades de mãe prevaleciam, embora me orgulhe já da personalidade forte do meu filhote e de suas preferências, de suas escolhas!


O mais curioso foi ver que meu filho, ao contrário de mim e a exemplo do pai, é um folião nato! Precoce! E chamou a atenção pra caramba e não só de todos que estavam no "Tamoyo" como também por cada um que passava pela rua, quando estávamos indo pra lá e voltando! Foi lá no clube que ele curtiu seu primeiro Carnaval, e arrasou como o pirata mais lindo do mundo, dessa mamãe babona que vos fala!!! (risos)


A segunda fantasia carnavalesca de Miguel foi a de Aladim, presente de tia-dinda Iria, que ele só usou em casa mesmo, já que choveu durante o Carnaval e por isso desanimamos de sair de casa e ir, de ônibus, ao clube! Mas quem foi que disse que isso lhe roubou a alegria e impossibilitou essa figurinha rara de cair, do seu jeito, na folia?!? Na na ni na nãããão!!! Até se arrumar para ir à padaria, na esquina, já está valendo pra elezinho!!! Confiram!!!



E este ano ele já aprontou com a sua terceira fantasia, o seu terceiro carnaval... Teve baile lá na escolinha dele e ele foi disfarçado de Peter Pan, embora tivesse enchido o meu saco para ir de Homem Aranha! Só Jesus! Acabou se deixando convencer (sorte minha!), depois de eu ter contado umas 2000 vezes a história do Peter Pan e, inclusive, ter falado que ele era também uma espécie de gnomo que adora proteger o verde e as plantinhas da vovó! (risos)


Abaixo ele está na escola, com sua amiguinha Melissa, aguardando a chegada dos outros amiguinhos para o baile começar! Mais do que a fantasia externa é importante cultivar a interna, responsável pela criatividade, pela imaginação, pelos sonhos... Tomara que nisso meu Peter Miguel Pan não cresça nunca! Tão bom! 


E vale lembrar que, independente da fantasia usada, a mágica estará sempre presente e Miguelito será sempre a personificação da alegria de toda a gente, especialmente minha, claro!

(Andreia Dequinha - mãe do carnavalesco lindo chamado Miguel)

19 comentários:

  1. Nossa, como o nosso príncipe cresceu tão rápido? Fala pra mim!!! Lindo, perfeito, amado, maravilhoso, esse anjo que Deus colocou nas nossas vidas! Ah, mas ainda virão muuuuuuitos carnavais e logo vai chegar a época em que a mamãe vai ter que aceitar o Homem Aranha! ;)
    Amo vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já até brinquei disso... Homem-Aranha, Homem de Ferro, Super-Homem, Lanterna Verde... e por aí vai... Pelo menos poso dizer que tenho um super herói em casa, mutante! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijos, amiga. Saudades de vc.

      Excluir
  2. Miguel está lindo de fantasia.Vá se acostumando com as escolhas dele.Logo logo será o Homem Aranha,o Batman,o Super Homem,Pirata e tantas outras....O importante é que ele esteja feliz.
    Beijos nele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos pouquinhos eu vou me acostumando a ver que ele é que manda... kkkkkkkkkkkkkk
      Beijos.

      Excluir
  3. Que pirata mais fofo!!
    Que legal Dequinha...o mais bacana é poder acompanhar por fotos o crescimento do Miguel...agora tá com cara de rapazinho já...rsrs

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está mesmo um rapaz... e a ideia de mantermos o blog veio justamente daí...
      Por mais boa memória que a gente tenha (e eu assumo que a minha nem é tão boa assim!), muitas coisas acabam se perdendo. O blog é uma forma de resgatarmos isso, de alguma forma, e depois nossos filhotes também! Beijos pra vc e sua princesa.

      Excluir
  4. Ai assim você me mata!rs
    Muito lindo.

    Beijinhos da tia Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga, e os seus filhotes tb são uns fofos (e parecem gêmeos, que engraçado isso! he he he). Beijocas.

      Excluir
  5. Andreia, que figurinha esse filhote, hein? Além de muito simpático é liiiiindo! Que delícia de bebê. Eu sempre curti muuito todas as fases dos meus filhos e acredite, quando crescem um pouquinho , acabam curtindo junto com a gente.
    Amei o piratinha, amei o Aladim e, o principal, descobri o gnomo que escondeu meu abridor de latas kkkkkkk
    Um gde beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Moniquita! Ele é mesmo uma figura! Rara! Louquinha! rs rs rs

      E pode deixar que, a seu exemplo, tentarei aproveitar ao máximo todas essas fases do Miguel e tentando acompanhar o seu ritmo (acho meio difícil, mas vou tentar! Palavra de Dequinha!). E um dia ele se cansa e devolve seu abridor de latas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijooooooooooooooooooooooooooooooo

      Excluir
  6. Gente!Que coisa mais fofa de sapatilha!Ai que tudo!kkkk
    Seu filho já demonstra ser um carnavalesco mesmo, pura alegria com esse sorrisão contagiante!Parabéns, Dequinha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em cada detalhe e que bom que ele, fresco, não reclamou, na época, da sapatilha. Comprei um número acima justamente pra ele não falar que estava apertando ou o elástico incomodando! Beijos, amiga. Saudades de vc... dos seus textos...

      Excluir
  7. Dequinha, pode ir se preparando que esse garotão não vai perder nenhuma festa, seja ela qual for: carnaval, aniversários e outras comemorações.E você como mamãe participativa deverá estar em todas com ele kkkk
    Muito fofo em todas as fantasias e o olhar de felicidade em cada uma delas supera qualquer situação, amiga. Miguel é um exemplo de alegria e acho que todos nós deveríamos seguir esse bloco "PRA CIMA" que ele comanda!!
    Seu texto ficou lindamente fantasiado com tantas cores e amores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo bastante animado, Zizi! Eu também já fui, adolescente, só não sei se era assim na idade dele! Mamãe não se lembra muito mais de nada... e nem tem um blog a que eu possa recorrer! (risos)

      Obrigada pelo carinho! E que nosso bloco seja sempre esse de acompanhar nossas crias, nossos brotos... Beijos!

      Excluir
  8. Menina, você me surpreende com seus textos...consigo saber de você mais do que me permite, sabia? O filhote está lindo, parabéns! Por que anda ausente do arte e manhas? Estou preocupada, favor fazer contato! Sandra Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha, amada, que bom que gosta de acompanhar as minhas histórias e as de Miguelito. Fico feliz por isso e pode acessar o quanto quiser (ao blog e até a gente!). Pena que só hoje que eu vi o seu recadinho... mas devia estar sumida, como sumo às vezes e é uma constante em minha vida, por desânimo mesmo ou cansaço... Bom que assim o povo (querido) pode sentir saudades! Tática. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Onde poço encontrar o sapatinho que ele usa?

    (fatazia do aladim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei, na época, a sapatilha em loja que vende fantasia mesmo... mole mole de encontrar! Boa sorte!

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!