domingo, 28 de fevereiro de 2016

Do que eu sinto falta

Toda mãe é completa só pelo fato de ser mãe. Claro que com todas as dificuldades do dia-a-dia, os problemas, a rotina... Mas em compensação, temos a alegria de ser mãe, ganhar sorrisos, abraços, responsabilidades, emoções sem fim.

Mas em meio a tantas alegrias, depois de ser mãe três vezes, há uma coisa que me faz muita falta. E eu nunca vou conseguir superar essa falta: a da MINHA MÃE! Ela, que me acordava todos os dias com um café com leite morninho, pra não queimar a minha boca, que fazia vitamina de abacate para meus alunos de violão, que era apaixonada por música e por crianças, não chegou a conhecer nenhum dos meus filhos.

Ela se foi... e eu tinha acabado de fazer 19 anos. A dor com que escrevo essas palavras ainda é a mesma daquele dia 26 de março de 1987. As lágrimas me descem como um rio neste momento.

Ela dizia que queria um netinho para cuidar, colocar no meio da cama dela e tratar como um bibelô. Mas três paradas cardíacas a levaram antes de conhecer minha primeira filha, Lívia.

Sinto tanta falta do carinho da minha mãe, de seu sorriso, sua pele cheirosa,  branquinha...
A Lívia nasceu em janeiro de 1988. Tem tantas coisas em comum com minha mãe!!! Eu sei o quanto elas seriam amigas! Sei que amaria também os dois meninos e daria muito amor...
Sinto tanta falta!!! Queria que meus meninos tivessem conhecido a vó MANUELA.

Sei que não fui uma filha tão boa como ela merecia, e sei também que se ela estivesse aqui, eu teria um porto muito seguro, uma amiga pra contar meus segredos, pra cuidar de mim e dividir comigo meus fardos e minhas alegrias.

Sinto falta de ela não ter visto o crescimento dos netos dela, cada conquista, cada dodói, cada coisinha... A dor é imensurável!

Tenho meus três tesouros e sou grata a Deus por ter me presenteado com tanta bênção. Mas sinto a falta de minha mãezinha amada, adorada, querida no meio de nós!

(Vânia de Oliveira - mãe da Lívia, Renan e Ramon e Filha da Dona Manuela)

11 comentários:

  1. Chorei horrores lendo o seu texto, amiga, e só não chorei mais porque felizmente ainda tenho a minha mãe e a vó presente de Miguel. Ai de nós se não fosse ela!!! Não gosto nem de imaginar a nossa vida sem ela!!! O coração fica apertadinho...

    Porém, entendo o que você deve sentir porque o mesmo aconteceu com relação ao meu pai, que queria tanto um menino, um neto, e se foi sem nem saber que em breve ele viria. É, como a Simone (Maróstica) tão bem dise, e que agora vc reforça: a saudade mais difícil, aquela do que não se pôde viver. Mas Deus sabe de tudo e se foi do jeito que foi é porque era como deveria ser. Beijos mil e tenho absoluta certeza de que sua mãe se orgulha muito de vc, como mãe desse tão lindo trio, esteja onde ela estiver. Eu creio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente essa falta que dói tanto. E muito obrigada pelas palavras que você colocou no final. É meu conforto imaginar que ela estaria muito feliz com essa galerinha que tem o sangue dela. Beijos

      Excluir
  2. Nossa ! Fiquei emocionada! Realmente imagino a saudade que você deve sentir. Sem palavras. bjkss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que me tornei mãe, aí é que sinto mais ainda a falta dela. Só de escrever, dá muita vontade de chorar, chorar, chorar...
      Beijos

      Excluir
  3. Minha Nossa Senhora, Vania! Morri de chorar! Ai, que dor no peito :'(
    Pois é...Deva lembrou do que eu escrevi. Como é triste sentir falta do que não vivemos. Mas tenho certeza que sua mãezinha acompanhou toda sua vida junto de seus filhos, pois não morremos aqui, não é o fim.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita dor sim, Simone... Falo muito dela com meus filhos, conto do que ela gostava, suas manias, e eles falam dela como se a tivessem conhecido. Minha filha então, tem tanto dela!!!

      Excluir
  4. Muito tocante seu texto, identifiquei -me com ele pela dor da perda de minha mãe em 2009...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, e como dói né amiga??? Uma dor que não cura, não passa, não diminui nunca...

      Excluir
  5. Emocionante o seu texto, Vania, não tem como não sentir o quanto de sentimento você demonstra... muita dor, mas Deus é contigo sempre!! "E o SENHOR te guiará continuamente..." Isaías 58:11 Bjos

    ResponderExcluir
  6. Amém! E eu confio muito nEle. Sei que Ele está comigo e é o que nos consola. Beijos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!