sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Do que mais sinto falta na maternidade...



Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e à Andreia Dequinha, em especial, que me trouxe para perto de pessoas muito iluminadas, essas mamães daqui do blog. E vai um pouco da minha história. Filha única, com idade um pouco avançada e com várias complicações que sempre me impossibilitaram de gerar um filho... Conformada, já que Deus me deu a profissão mais bela do mundo - PROFESSORA - e assim eu poderia ter vários filhos e muitos carinhos... Passou o tempo e aconteceram os sustos: primeiro perco meu pai e, sete anos depois, minha mãe. Fiquei triste, pois havia feito uma promessa de lhe dar um neto ao final do ano. O neto não veio, e ela se foi, me deixando só. Seis meses depois descubro que estou grávida! Foi uma grande mistura de medo, agonia e até mesmo de raiva, pois não tinha mais meus pais! Então Deus, mesmo com todas as complicações, me permitiu ser MÃE, além de permitir receber amor incondicional de amigos especiais, dentre eles uma que merece destaque: Eliane Pralon, que sempre cuidou de mim nos 9 meses.

Então de que sinto falta?!? Praticamente de tudo!!! Da primeira mexida como suaves borboletas batendo suas asas dentro de mim, o primeiro batimento cardíaco dele que mais parecia uma escola de samba, e quando eu achava que não existia mais vida, ele gritou bem alto! Sinto falta das longas noites acordada, o sentindo mexer, das minhas agonias a cada consulta e exames para saber se ele estava ali! Ele, falo ele o tempo todo, porque dentro de mim sabia que era um menino... Sinto falta dos mimos diários de todos, sinto falta das nossas conversas (ele adorava ouvir falar de seus avós, mexia tanto!) Ouvíamos canções de ninar juntos, era, enfim, o nosso mundo.

Sinto falta das loucuras que fiz todo mundo passar, do nervoso da sala de parto, do controle da pressão, da pela macia, do cheiro doce e suave... Ahhhh, esse cheiro, não sai de mim, ficou me embriagando por horas enquanto me costuravam.

Se hoje me perguntarem se passaria por tudo outra vez, a resposta será rápida e única: SIM!!!

Sinto falta delezinho dormindo sobre mim, me fazendo de puff (como ainda faz até hoje), sendo meu amor único e verdadeiro! Dono dos olhos fortes de minha mãe, da alegria sem fim de meu pai, meu pequeno LG (ou remelento, como o chamava) me apresentou o meu pequeno grande mundo azul, de alegria sem fim, de uma mãe com muitos limites, mas que o ama. Sei que correr longas distâncias ao seu lado não conseguirei, e nem ao menos me abaixar, sentar no chão hoje se tornou difícil, mas tento suportar todas as dores de meu corpo, quando faço mal uso e abuso, somente para ter um sorriso dele.

Se hoje tenho força para viver, foi ele quem me deu! Deus, na sua infinita sabedoria, me deu esse anjo, esse meu presente que jamais terminarei de desembrulhar. E se vocês me perguntarem do que mais sinto falta... Fácil: sinto falta de TUDO, simples assim.

(Elizabeth Oliveira - mamãe do pequeno LG)

5 comentários:

  1. Betíssima, emocionante o seu texto, ainda mais pra quem, como eu, acompanhou a sua história, toda ela. Assim como vc, Deus também escolheu me dar o Miguel logo após uma grande perda, do meu pai, e que queria tanto um neto, menino, depois de a minha irmã lhe dar duas netas. É a lei da compensação, acho. No caso, uma perda dupla. Deveria ter tido gêmeos... (risos)

    Deus sabe de todas as coisas e nos transforma, causa uma revolução na nossa vida, né? E que beleza quando dessa disso faz parte um filho, um presente assim tão grande e incomparável!

    Parabéns, guerreira! Apesar das limitações, que muitas eu também tenho, seu filho sabe o quão amado ele é e também o quanto vc se desdobra e se vence por ele. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Elizabeth, que bom te ler!!! Quantas boas sensações você me proporcionou. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Que linda postagem!! Muita emoção!! Parabéns!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Saboreei e amei seu texto, principalmente as metaforas e comparações

    ResponderExcluir
  5. Linda história, Elisabeth! Muita emoção e muito amor envolvido <3

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!