sexta-feira, 18 de março de 2016

Meu primeiro mico materno


Como sou nova no ofício de mãe, é claro que tenho poucos micos, mesmo porque tenho medo de sair de casa com o pequeno, o que acaba evitando muita coisa! Sorte minha! (risos)

Em uma bela terça-feira, pela manhã, combinei com minha prima de levar o pequeno LG ao médico de ônibus e lá fomos nós! Acordei cedo, me arrumei, arrumei o pequeno e saí atrapalhada para pegar o ônibus.

Eis que o mico surge... Ao descer as escadas, com medo de cair, um filhote de mariposa entra no meu nariz. Pronto! Avaria feita. Entro no ônibus louca. Meu filho, a esta hora, já estava no colo da dinda e eu me derretendo toda, aos pingos de suor, no ônibus com ar condicionado ligado no máximo. Detalhe: o primeiro horário faz frio pacas e eu suada fungando, soando o nariz, querendo tirar o bicho a todo custo... (risos)

Todos olhando, assustados, para mim, até que uma pessoa quebra o silêncio e diz:

-- Nossa! Essa cheirou tudo que tem direito!

Pai do céu! O bicho me mordendo, me incomodando, fazendo o maior auê dentro do meu nariz e eu ainda ganho fama de drogada! Vixe! Aí a resposta também logo veio:

-- Não sou viciada não, senhora. É que entrou um bicho no meu nariz...

O bicho andou do bairro Jacaré até a Avenida Joaquim Nogueira, onde resolveu sair do meu nariz. A essa altura eu já me via com nariz aberto de tanto que o bicho me mordia e, para variar, meu filho ria de mim... O primeiro (e até agora único) mico para a minha coleção! 

(Elizabeth Oliveira -  mãe do Luís Gustavo - vulgo LG)

7 comentários:

  1. Nossa! Que situação cruel você passou: um bicho querendo marcar território em seu nariz e pessoas tirando conclusões precipitadas! Ainda bem que conseguiu resolver da melhor maneira. Basta um milésimo de segundo e tudo muda em nossas vidas num imprevisto nunca imaginado! Não sei bem se é mais cômico ou trágico, mas com certeza eu não gostaria de estar em seu lugar para saber quanto foi desesperador passar por isso (embora tenha ocorrido comigo algo parecido: uma formiga entrou em meu ouvido enquanto eu dormia e eu vivi momentos de pânico até conseguir expulsar a infeliz, depois de quase uma hora de luta). Nunca somos avisadas ao sermos escolhidas para protagonizar uma comédia, só nos resta rebolar...rebolar.....e se virar...ai meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. Menina, que aflição só em ler a sua situação, quem dirá se fosse comigo! Mas eu sou doida, e certamente ficaria de cabeça pra baixo no ônibus, me sacudindo, até o raio do bicho sair, na marra, do meu nariz! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    As pessoas podem ajudar, mas sempre preferem julgar, né? Impressionante!!! Ô mundo...

    E que imagino que alívio quando o invasor resolveu sair... e que barato seu pequeno se acabar de rir, sem nem se dar conta do que, de fato, houve. No mínimo, achou que fosse alguma bobagem sua para fazê-lo rir e se distrair!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Que situação difícil amiga!!! Nem consigo imaginar uma coisa dessas! Com certeza foi muito constrangedor!

    ResponderExcluir
  4. Que dó de você, Elizabeth kkkj
    E que aflição! Ter um bichinho dentro do nariz aproveitando a carona rsrsrs
    Ainda por cima, se chamada de drogada! Senhor rsrs
    Adorei! Quer dizer....adora o texto rs

    ResponderExcluir
  5. Que sufoco ! Ui, fiquei morrendo de peninha do seu mico rsrs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!