sexta-feira, 4 de março de 2016

O melhor passeio que fizemos juntos!

O que dizer do melhor passeio?!? Ainda mais sendo mãe há pouco tempo, onde tudo é novo e encantador?!? Por acreditar que ainda vou ter muitos passeios pela frente com essa doce cria, prefiro seguir o conselho da uma doce amiga Rosecler: estar sempre presente nos primeiros eventos dele, certa de que farei até onde Deus me permitir, então vamos lá...

O melhor até agora foi nossa ida ao circo, onde pude ter boas recordações de meu falecido pai, que amava circo, e vejo que o neto se encantou também.

Chegou todo curioso com os enfeites do local, a agitação de pessoas, etc... Ficou comportadinho por 2 horas (coisa rara), mas foi bom demais ver sua alegria, ao ver os personagens, chamar inocentemente o Homem-Aranha para perto dele, se emocionar ao ouvir a Frozen (sem críticas, heim, pois amamos, cantamos tudo juntinhos –  gostamos de abraços quentinhos como o Olaf - risos).

Nossas emoções ficaram marcadas nesse dia, assim como em muitos outros, mas neste em especial pude sentir algo mágico a nos envolver. Ficamos grudados, assistimos a tudo atentos, meu companheiro! Eu sempre amei coisas de criança e não tinha ingresso, tinha que pegar as crianças dos outros emprestadas (risos) e confesso que ainda o faço, só que agora ele está comigo!

Sei que ainda vou ter muitos momentos, muitas aventuras, tais como: pracinhas (em que ele se acaba), praia (meu pequeno sereio), shows... e sei que tudo o que eu fizer ao lado do meu pequeno LG será maravilhoso, e, por mais que pareça repetitivo, sempre será diferente! Ele me traz alegria, conforto, medo, insegurança, me faz forte... e com ele, principalmente, eu descobri o que é o amor verdadeiro!
                                                                     
 (Elizabeth Oliveira - mamãe do Luís Gustavo - vulgo LG)

7 comentários:

  1. Amei o seu texto e estou muito orgulhosa de você, não só por estar mandando ver aqui no blog, nos textos, nas experiências compartilhadas (eu não te disse que você ia tirar de letra, sua boba?!?), mas também por estar arrasando como mãe, superando, diariamente, todas as suas limitações... Também sei bem o que é isso, pois muitas delas eu conheço bem por tb serem as minhas!

    Que se divirta bastante com seu filhote, e vamos tentar marcar alguma coisa, para termos histórias em parceria, comuns, viu! Beijocas, pra vc e pro seu príncipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro anjo, vamos marcar sim
      Quanto ao blog.estou amando. Vc me ajuda muito assim como as outras mesas mães
      Bjs bethy

      Excluir
  2. Começou muito bem já encantada com a maternidade e encantando com tanta empolgação nessa missão linda que é ser mãe. Quando nos tornamos mães, automaticamente, passamos a ser crianças também, pois nos dividimos entre os alfazeres e o prazer de curtir o filhote: assistindo desenhos com eles, brincando junto, voltando a viver intensamente todas as emoções que somente um filho consegue nos propiciar.....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, a essa "mamãe de primeira viagem"!Que bom você estar curtindo passear com seu filhote e já ter entrado no clima gratificante da maternidade.Aproveite bastante essa fase... porque o tempo passa muito rápido. Num abrir e fechar de olhos eles crescem, e tudo se torna doce lembrança de uma época marcante em nossa.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, Elizabeth! Senti toda sua emoção, felicidade e encantamento por ser mamãe de primeira viagem! Muito lindo mesmo. Você e seu pequeno ainda terão momentos maravilhosos para curtirem juntinhos...
    Beijos nos dois ;)

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto!! Parabéns Elizabeth!! Cheio de emoções! Aproveite cada momento! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Amei ! Ida ao circo com as crianças é um passeio maravilhoso. Eu sempre gostei de levar meu filhote. Escolheu bem ! Tenho certeza que será inesquecível.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!