sexta-feira, 11 de março de 2016

Realizar sonhos


Muito difícil pensar no melhor passeio, pois todos foram inesquecíveis! Amamos passear, viajar, então isso sempre fez parte da nossa vida. Todo mês de julho sempre passávamos pelo menos uma semana no Rio para irmos ao Zoológico, Planetário, andar de metrô (ele adorava!), parques e tudo que desse para fazer naquela semana.

Se eu perguntasse para ele qual o melhor passeio, acho que diria um bem simples, como a ida ao Zoológico. Pena que fechou, pois outro dia bem que deu vontade de voltarmos a fazer aquele passeio, mesmo ele estando agora com 22 anos.

Pensando muito, acho que o primeiro melhor passeio foi realizar um sonho dele. Nós, mães, podendo, amamos realizar seus sonhos. Ele nunca havia andado de avião, então, na época, mesmo estando com meu dinheiro contado, pensei numa maneira de levá-lo a uma viagem de avião. Com o dinheiro curto, pensei no lugar mais perto e mais barato e a ideia foi ir a São Paulo. Seria o lugar mais em conta. E transformou-se num passeio delicioso, pois viajamos, fomos ao Parque da Mônica, mergulhamos em piscina de bolinhas (sonho meu também realizado -- risos), passeamos pela cidade. Ficamos num apart hotel -- por sinal muito lindo --, pois, em cidade grande, o mais simples torna-se chique para nós. E ele adorou!

E depois desse vieram mais sonhos realizados e eu, podendo, continuarei a fazer. Sonhos de filhos são sagrados. Pequenas realizações que fazem muito bem à nossa alma e às nossas lembranças.

(Cristina Barata - mãe do Pedro)

6 comentários:

  1. "Sonhos de filhos são sagrados", linda essa frase! Eu concordo porque quando conseguimos realizar os sonhos deles e estamos juntos usufruindo, fazemos parte da magia... Nada é mais inesquecível do que o brilho nos olhos acompanhado do sorriso de satisfação dos nossos filhos, não tem preço! Vale a pena SIM, quando as condições permitem, investir uns trocados na realização dos sonhos e mergulhar com eles em aventuras sem igual! Parabéns pelo texto cheio de amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi, ver o sorriso do filho é a melhor coisa do mundo. Só entendemos o amor de nossas mães depois dos nossos filhos.

      Excluir
  2. Fiquei aqui imaginando tudo o que você relatou no seu texto, cada passeio... e que legal que cada um deve ter sido! Todos são inesquecíveis mesmo e aposto como o Pedro adoraria voltar com você ao Zoológico, pois aquele lugar é atemporal, agrada a qualquer idade, ainda mais estando em ótima companhia! Uma pena mesmo que fechou! Também queria voltar lá com o Miguel!

    E realmente sonho não tem preço... Vale muito a pena tentar realizar... ainda mais em se tratando de sonho de filho, né? A gente se desdobra mesmo, sem se cansar, sem medir esforços!

    E você está nos devendo um passeio... o de mergulhar nas bolinhas lá do Shopping... Você foi?!? Será que ainda está lá??? Realiza aí um sonho de amiga... (risos)

    ResponderExcluir
  3. Amiga, ainda não fui ! Vamos ver se conseguimos ir nesta semana. Estou louca para mergulhar naquelas bolinhas rsrsrs E realmente, realizar sonho de filho não tem preço.

    ResponderExcluir
  4. Cris que doce o seu texto!! Realmente "Sonhos de filhos são sagrados" ... Adorei a leveza e o encanto de suas palavras!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Cris! São Paulo é tudo de bom! Não vou muito pra lá porque são umas 4 horas de viagem, então não dá pra ir sempre, mas adoro passear por lá!
    Também amei a frase 'sonhos de filhos são sagrados'. Que lindo!
    Adorei seu texto. Beijos :)

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!