sábado, 9 de abril de 2016

Adeus...

Primeiro dia de aula. Passei pela mesma experiência traumatizante duas vezes!!!
É engraçado como sempre criamos expectativas pra tudo. Primeira mamada, primeira olhada, primeira fralda, primeiro sorriso, primeira palavra. Não necessariamente nesta ordem.

Então, fiquei ansiosa pelo primeiro dia de aula...

Com a Bia, chegamos à porta da escola e ela sorrindo me deu adeus e foi, simplesmente foi...

Alguns anos depois foi o Fillipe, que fez a mesma coisa da irmã, com um detalhe: nem me deu adeus, saiu correndo e nem olhou pra trás...

Nossa, foi o fim. Meus filhos não choraram, não fizeram escândalo, não pediram pra ir embora. Nada!!! Que decepção!!! Porque, no fundo, desejamos que eles chorem para nos sentirmos amadas e poderosas. No fundo, é duro perceber que eles estão crescendo e, este dia, é a primeira tesourada no umbigo rumo ao crescimento.

Pensando nisso, agora, fico imaginando a minha cara na porta da escola...
Ainda bem que as outras mães estavam vivenciando a mesma coisa e, acho, ninguém reparou.


 (Carmem Lucia - mãe da Bia e do Fillipe)

5 comentários:

  1. Carmem, o meu chorou horrores e eu fiquei o dia todo no pátio da escola kkkkk olha o mico! Mas a sensação de deixar nosso maior tesouro nas mãos de outras pessoas é meio angustiante, né?

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino a sua decepção hahahha Mas isso tudo vem com eles, né ? Cada um é de um jeito. Muito bom serem bem resolvidos, mesmo nos deixando de coração partido.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que os dois não deram problema nem criaram resistência no período de adaptação... na escola... Miguel também não, mas eu sim. rs rs rs

    ResponderExcluir
  4. Que graça os seus não fizeram chantagem! Outras vezes acontecerão: o primeiro emprego, a primeira viagem sem vc, a saída com os amigos, a namorada, casamento, etc... São tantas situações que temos que dividir os pequenos! De certa forma é bom eles já irem aceitando a ideia e a gente tb se acostumando! Eles não dizem adeus e sim um até logo! São nossa maior riqueza, mas não são nossos, criamos os filhos para o mundo, embora isso doa.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkk. A Bia e o Filipe se mostraram crianças bem resolvidas.
    Muitas palmas para os 2.
    Mas, as mamãe, que no fundo(nem tão fundo assim) quer ver seus filhinhos dependentes dela, pira!!

    Adorei o texto e me encantei por sua dupla!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!