sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mentirinha, mentirão

Escrever está sendo um verdadeiro exercício de memória! Estou constatando que a minha não vai lá muito bem... A cada tema um desafio!


Mentiras... Quem não as viveu???
Mentimos muito, embora não queiramos admitir nunca. Mentimos até para nós mesmos em muitos momentos para sobreviver a situações complicadas. Mas perceber isso em nossos filhos é bem difícil.

Não me lembro de pequenas mentiras das crianças. Alguns exercícios sem fazer, louças quebradas, doces que somem da geladeira, a garrafa de suco vazia, coisas assim. Quando são pequenas, elas mentem pela ingenuidade, pelo medo do castigo. Quando crescem, as mentiras passam a “fazer parte” e, então, essas, sim, magoam. Algumas doem tanto que ficam como marcas... Cicatrizes que o tempo torna mais finas, mas que ficam lá, e, por mais que o amor seja infinito, elas nos recordam de que até aqueles que amamos vão nos magoar...

Porque a vida é assim: Imperfeita em toda a sua plenitude.


(Carmem Lúcia  - mãe da Bia e do Fillipe)

3 comentários:

  1. Tão bom a gente se sentir desafiada a cada texto, né? Eu adoro... e queria saber ter essa sua leveza e sabedoria para lidar com todas as situações... Um dia aprendo, tomara!

    Beijos, amiga! Bom ver seu texto aqui!

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo bem esse exercício de memória e a cada tema, fico um tempão em busca de resgatar a melhor lembrança e colocá-la em forma de palavras. Acho que nós, mães, nos ajudamos nesse resgate de fatos e assim vamos tecendo essa rica colcha de maternidade.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo!!! As cicatrizes, que forte que elas se tornam por causa dos deslizes próprios de nós seres humanos! Adorei!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!