quinta-feira, 31 de março de 2016

Imaginando o primeiro dia de aula do meu LG


O que esperar do primeiro dia de aula do meu pequeno?!? 
Confesso tudo me encanta: acordar cedo, vestir o uniforme, arrumar sua pequena mochila, cuidar de cada detalhe, olhar com atenção até cada parte de seu corpo para posterior conferência... Claro! Sou mãe velha e neurótica! (risos)

Eu já até imagino elezinho chegando na creche, no seu novo mundinho, local onde ele irá se desenvolver, descobrir o novo, se socializar, fazer tantos amiguinhos... Lógico que estou cheia de expectativas, afinal, ele não tem quase contato com outras crianças!!!

Mas, por outro lado, me vejo em cólicas em ter que deixar meu pequeno lá! Espero que ele chore menos do que eu, pois estarei em casa agoniada esperando o final do dia para ir buscá-lo, e ao lado do celular, com medo de a escola ligar por algum motivo... Mãe é bicho doido, né?!? (risos)

Quero tanto ver o brilho nos olhos dele, e, mais uma vez, ser eu a sua companhia para o despertar do novo. Amo ser mãe desse menino tão misterioso e desafiante! Simplesmente sonho em estar à sua espera na porta da creche e ver seus progressos, todos os dias, e o dia 06 está chegando, dia em que poderei tirar tudo isso da teoria para a prática, do sonho para a realidade! Haja ansiedade e coração! 

(Elizabeth Oliveira - mãe do pequeno Luís Gustavo)

6 comentários:

  1. Amiga, tomara que o primeiro dia de aula do seu pequeno seja maravilhoso, tanto para você quanto para ele! Aqui na torcida! E vai se preparando mesmo porque daqui pra frente a gente tem que aprender a dividir o papel de protagonista com outras pessoas... passar menos tempo com eles... e por aí vai! Mas é uma deliciosa fase de descobertas e de aprender a ser independente! Como eles precisam disso!

    Um beijo grande e depois pode vir aqui nos contar como foi, tá? um beijo grande e até hoje eu fico ansiosa com o início do ano letivo do Miguel, ainda mais este ano, em que é outra escolinha, uma nova realidade, um novo mundo a conhecer e a explorar. Uma nova história e muito feliz, se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  2. Que expectativa maravilhosa!!! Esperar por esse dia também é uma grande emoção! Espero que seja tudo muito tranquilo!! Faz parte da trajetória deles!! Adorei seu texto!!!

    ResponderExcluir
  3. Só mesmo uma mãe para idealizar até o primeiro dia de aula do filho! É muito amor mesmo! Já está ansiosa e sofrendo com antecipação, mas não tem jeito mesmo, acredite: é muito difícil deixar nossos pequenos, principalmente nos primeiros dias. Depois a gente embala um ritmo... Achei uma graça seu texto. Ainda não aconteceu a ida à escola, mas parece que sim!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!