terça-feira, 5 de abril de 2016

"Tchau, mãe"


E foi assim nossa despedida na porta da sala de aula...
Pensei que elas fossem chorar, me pedir para ficar mais um pouco... Que nada!
Confesso que me senti um tanto descartável, mas superei este meu “trauma” quando uma amiga psicóloga me disse que crianças que têm esse comportamento são mais seguras e sabem que os pais irão buscá-las no final do dia. Ufa... Que alívio!!! (risos)

A preparação foi uma delícia! Uniformes, lancheiras, tênis, muita conversa, muitas explicações de como seria essa nova fase. Elas foram para a escola aos 5 anos e não me arrependo, pois algumas amigas falavam que eu deveria ter colocado antes para terem um convívio social melhor... Mas como elas são gêmeas já nasceram convivendo socialmente uma com a outra! (risos)

A escola era municipal, muuuuuuuuito espaçosa, com muitos brinquedos, muita terra para brincar e se sujarem também, mas nunca me importei com isso. Também fiz minha pré-escola no mesmo lugar . Minha tia morava (e ainda mora) bem em frente, portanto, se eu não pudesse buscá-las no horário da saída, eu teria  todo o apoio dela. 

Ahhh, já ia me esquecendo de uma recomendação muito importante que dei a elas... Cuidado com o jambolão... Sabem o que é isso? (risos) Uma fruta roxa que mancha a roupa e não sai neeeemmmm com kiboa! (mais risos) Quando estudei lá minha mãe quase me bateu o dia em que cheguei com uma manchinha (bem pequena mesmo) de jambolão na roupa...

A Tia Martha até hoje manda recados para a Catarina e Beatriz pelo Face. Agora que elas passaram no vestibular, ela mandou um super carinhoso!  De vez quando ela encontra fotos das meninas em alguma atividade ou festa e gentilmente me manda... A primeira professora a gente nunca esquece... E ela foi e ainda é muito especial.

E assim foi o primeiro dia de aula das minhas gêmeas!

Em 2016 um novo ciclo começou. O primeiro dia na Universidade... E elas continuaram com o “ Tchau mãe” .

(Maria Regina – Mãe das gêmeas Beatriz e Catarina)

6 comentários:

  1. Que texto lindo!! Criativo! Coisa linda de se ver a segurança das meninas... e agora na universidade, muita alegria!! ... Os meus dois também já estão na universidade. uma fase super diferente. Mas como mãe, estamos em todas elas com muita felicidade! Adorei seu texto!!

    ResponderExcluir
  2. Dói muito mais a gente ter que falar um "Tchau, filho" do que eles um "tchau, mãe", né? Impressionante! A gente vive torcendo para os filhos serem independentes e tal e quando consegue tudo o que a gente mais quer é que eles queiram a nossa presença sempre, feito carrapatos. Curiosa contradição... rs rs rs

    Também fui para a escola com 5 anos, idade das meninas, e já fui sabendo ler tudo, escrever tudo. Nunca senti falta do contato com as demais crianças antes disso. Penso que cada caso é um caso... e tudo acontece exatamente como tem que ser! Sempre!

    Parabéns pelas meninas e obrigada por me apresentar ao jambolão... Nunca tinha sequer ouvido falar! Morri de rir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que nome será que esse bicho tem aqui??? Fiquei pensando... curiosa... Um dia descubro. Anote aí. rs rs rs

    Beijos mil. Texto super divertido!

    ResponderExcluir
  3. Ai ,amiga ! Receber o tchau quando esperamos que elas sintam nossa falta é fogo ! rsrs Mas ao mesmo tempo nos tranquiliza. E que ótimo que elas só começaram aos cinco anos, acho o melhor para a criança. Pra mim não deu,o meu entrou como dois, pois tinha que trabalhar e sem ninguém para ficar. E agora o tchau da Universidade foi outra quebra do cordão umbilical. rsrs bjkss

    ResponderExcluir
  4. A primeira vez que levamos os filhos para a escola, quem sofre mais é mesmo a mãe, porque para eles é tudo novidade e aventura. Que bom que suas lindas não sentiram tanto, pois se assim fosse, vc iria sofrer mais. Deve ser muito emocionante as meninas estudarem na mesma escola que vc. Gostei da história!

    ResponderExcluir
  5. Tão bom quando podemos estar nesse momento tão importante para eles...

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de texto, parceirinha!
    E como o tempo passa, né? Aposto que sua emoção do primeiro dia de aula foi a mesma do primeiro dia de Universidade. Lindas! Que presente de Deus, amiga!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!