quinta-feira, 5 de maio de 2016

Afinal, eles nunca crescem, não é mesmo?!?

Aprendemos em Salmos 113.9 que Deus abençoa as mulheres que são "alegres mães de filhos" e já em Salmos 127.3 se celebra as crianças como "uma herança do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão".

Mesmo quando eles testam a nossa paciência e se comportam como pequenos monstros, não é verdade que, ainda assim, às vezes, escondemos um sorriso vendo as palhaçadas dos nossos filhos?!? As crianças são geralmente muito engraçadas! Mesmo nas bagunças, birras e noites sem dormir, você poderia imaginar a vida sem eles?!?

Estamos aqui na terra para experimentar a alegria, e nossos filhos realmente a trazem, afinal, eles nunca crescem, não é mesmo?!? São sempre crianças, para nós, em nossos corações. 

Pareço meio durona às vezes, principalmente em relação aos meninos, pois sou muito firme nos meus "nãos", sempre fui a megera da casa, mas quem me conhece desde o início da minha carreira materna sabe que sou imensamente feliz por ser mãe, por cuidar diariamente dos meus filhos, por ter saúde para isso, por poder acompanhá-los de perto, por poder estar ao lado deles todos os momentos.

Meus filhos estão crescendo cada dia mais! O Mateus é mais reservado, mais tímido, porém, mais crítico e quando deseja alguma coisa, sabe muito bem como argumentar, questionar... com isso, mostrando cada dia mais o seu caráter e personalidade. O Elias é muito conversador (igualzinho ao pai), é um menino mais doce, mais carinhoso e mais palhaço. São as minhas eternas crianças, afinal, eles nunca crescem não é mesmo?!?

E quando eu penso que eles já estão tão grandes e crescidos, às vezes percebo que ainda são os meus bebês que cresceram só em estatura. Os filhos não crescem para as mães. Eles passam de fase, mas continuam frágeis como no primeiro dia de vida. Essa é a verdade!

Eles até passaram no teste de ficarem sozinhos, tomando conta da casa, enquanto eu e o pai deles passamos um fim de semana em Brasília, ano passado. Eles cresceram! Que maravilha! Se tornaram meninos muito responsáveis, mas o meu olhar para com eles é o mesmo olhar de quando ainda eram muito indefesos, eles continuam sendo as minhas crianças.... crianças grandes! E como estão grandes! Cada um com um metro e oitenta, mais ou menos por ai. (risos)

Que maravilha!!! Que felicidade!!! 
Quando temos filhos, temos tudo! Temos a chance de rever valores, de respeitar ainda mais o próximo, de amar sem medidas, de repensar os nossos hábitos e de adoçar os nossos dias, por isso para o coração de mãe, filho realmente não cresce.


"A mulher que está dando à luz sofre as dores e tem medo, porque chegou a sua hora, mas quando o bebê nasce, ela já não mais se lembra da angústia, por causa da alegria de ter vindo ao mundo seu filho." (João 16.21)

                                                                                                    (Maria José - mãe de Mateus e Elias)                                                

5 comentários:

  1. Que coisa boa conhecer seus filhotes tão menores! Adorei! Deve passar mesmo um filme na sua cabeça, olhando para eles hoje, já tão crescidos, fisica e emocionalmente. Deve ser muito boa a sensação de "eu fiz a coisa certa, um bom trabalho"!!! Parabéns, não só por ter criado tão bem esses dois moços lindos, mas por também ter sabido incentivar a amizade existente entre ambos! Show de bola! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente passa um filme na minha cabeça!! É uma sensação incrível refletir sobre esse episódio materno que já dura vinte anos. Adorei esse tema!! Muito grata pelo: "moços lindos" !!! ... Obrigada por comentar! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo e doce texto, cheio de verdade!! Embora vc afirme ser "durona" com eles, afinal são três homens em casa e vc a única mulher, não deve ser nada fácil lidar só com homens. Tem que mostrar mesmo quem manda! kkk Seu texto revela que vc é uma mãe com grande coração, cheia de alegria pela maternidade e seus filhos são como prêmios divinos!! Quem não se emociona! a gente sabe o quanto uma mãe se preocupa com os filhos e deseja o bem deles, mesmo crescendo, são nossas crianças...

    ResponderExcluir
  4. Verdade Zizi, tenho um exército em casa, e ainda tem um colega do meu filho que mora com a gente, desde o ano passado e muitas vezes é preciso tomar as rédeas, pois se correr solto, nossas eternas crianças não crescem a não ser em tamanho! Mas graças a Deus que nos tem dado vitórias!!! Adorei que comentou!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!