quinta-feira, 2 de junho de 2016

A culpa não é das estrelas!


O tema da semana é realmente um desafio para mim, pois não acredito em Astrologia como sendo um manual para dizer o que somos ou o que seremos. Por isso quero começar o meu texto com a seguinte citação bíblica, presente em Gênesis 1:14-15:

"E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra. E assim foi."

Vimos em Gênesis, o livro da origem, que Deus não atribuiu ao sol, à lua e às estrelas nenhuma outra capacidade a não ser a de iluminar o céu. Não podemos esperar dos astros respostas para os nossos problemas, Por isso fica difícil acreditar que o destino de alguém está traçado ou escrito nas estrelas, as quais foram criadas para serem apenas luminares no céu.

Eu, pessoalmente, não acredito em horóscopo e, aqui em casa, nunca falamos com ênfase sobre isso. Os meninos cresceram e, só depois de algum tempo, ficaram sabendo, por curiosidade, que um deles é de Aquário e o outro, de Touro, que eu sou de Escorpião e o pai deles é de Câncer. Fiz a minha investigação e descobri que nem chegaram a ler qualquer coisa sobre o assunto.

A esse respeito sempre comentamos que as estrelas devem despertar a admiração do poder, sabedoria e infinidade de Deus. Que são usadas para manter o controle de tempo e lugar e para nos lembrar da natureza fiel da aliança de Deus. Ao mesmo tempo, reconhecemos o criador dos céus. Que nossa sabedoria vem de Deus. (Tiago 1:5) E que a Palavra de Deus, a Bíblia, é o nosso guia ao longo da vida. (Salmos 119:105)

Para finalizar, quero dizer que respeito muito a opinião de cada pessoa, que respeito muito também o ponto de vista das minhas companheiras do blog, que escreveram tão lindamente, cada uma com a sua experiência. Tudo tão doce e racional, pois é encantador saber que cada pessoa tem as suas crenças!! Isso é maravilhoso!!

Tantas formas de ver o mundo e cada pessoa enxerga o mundo do seu jeito... e isso é o que fascina neste lindo planeta: as diferenças, até porque se fôssemos todos iguais ficaríamos muito sem graça, mas vamos seguindo, cada um de nós com a missão de respeitar a opinião do outro e principalmente, nós, como mães, o desafio de transmitir aos nossos filhos aquilo que acreditamos ser bom para eles e que necessariamente não tem que ser o que eles acreditam.

                                                                                           
 (Maria José - mãe de Mateus e Elias)

3 comentários:

  1. Não tiro a sua razão, todas as criações são obras de Deus e cada uma delas têm uma função....nada é por acaso. Mas além disso, penso que existe uma conexão em todas as coisas criadas por Ele e, sendo assim, temos um compromisso com cada criatura viva. O planeta, por exemplo, sofre porque o homem o destrói achando que todos os recursos naturais estão aqui para servi-lo, ao invés de tratá-lo com o devido cuidado e respeito devido. Se a lua sumisse, não seria possível a mesma vida na terra porque ela é responsável por várias regalias que a Terra possui.
    Esse meu comentário não representa um argumento para colocar os signos como responsáveis por todas as nossas características. Trazemos em nós, traços característicos da árvore genealógica, embora sejamos seres únicos. Para entender a complexidade do ser humano, o homem busca estudar os mistérios que o envolve, busca respostas na numerologia, nos astros e outros mais, na tentativa de compreender, talvez, a si próprio. Nada nem ninguém pode sobrepor à autenticidade da criação por um ser Superior:o nosso Deus!
    Embora haja o estudo a respeito da possível influência dos astros, não faz sentido acreditar cegamente a ponto de viver em função disso. O que eu acho que ocorre é que muitas afirmações sobre cada signo, ou coincidência ou não, batem. Muitas vezes nós aceitamos hipóteses plausíveis porque elas acabam se encaixando em determinadas situações. Nem por isso podemos concluir que uma pessoa não vá amadurecer e mudar para melhor porque ela pertence a esse ou aquele signo. O bom mesmo é manter os pés no chão e ir aprendendo a cada dia uma forma de ser melhor, sem esquecer dos valores aprendidos com os nossos pais, pois estes sim são a nossa melhor base e devemos sim ouvi-los e praticar seus ensinamentos. O que vier além disso é lucro.
    Você, como mãe amorosa, dedicada e preocupada em preparar bem os seus filho para o futuro deles tem sabedoria suficiente para guia-lo ao melhor caminho, uma riqueza que nunca se perderá.
    Mais uma vez, parabéns pelo texto feito com palavras cautelosas, firmes e sinceras. Coração de mãe é um abrigo sem igual.

    ResponderExcluir
  2. Sim, com certeza!!! Há tanta coisa que precisamos conhecer, aprender... Realmente os valores aprendidos com nossos pais são a nossa base... E por fim, Coração de mãe é mesmo um abrigo sem igual! Adorei que comentou!!! Como sempre capricha nas palavras!!! Amei!! Muito grata!!!

    ResponderExcluir
  3. Mazé, penso que nenhum texto anterior ao seu tenha colocado a Astrologia como um norteador para tudo na vida, mas penso que tenha sim alguma influência na vida das pessoas, á que nada é por acaso! Há muitas semelhanças interessantes presentes em cada signo e é bem curioso observá-las (não precisa, óbvio, ser tão a fundo, a não ser para quem isso deseja, por curtir!).

    Não amooooooo Astrologia nem saco nada disso, confesso, pois eu mesma comentei que precisei dar uma pesquisada para até conseguir escrever meu texto (ainda mais sendo o primeiro da semana, aí nem podia dar uma "coladinha" nos outros... rs rs rs), mas também não desprezo esses dados, até porque a escolha do dia de cada um chegar que indica o nosso signo, portanto, também isso está ligado a um desejo divino, por alguma razão!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!