sábado, 4 de junho de 2016

Entre librianos e virginianas, um quarteto adorável


Tenho em casa um libriano e uma virginiana. Confesso que nunca parei para olhar as características dos signos dos meus filhos, mas sempre fiz relação com outras pessoas da família que compartilham da mesma "proteção zodiacal".

Renan tem o mesmo signo do seu tio Ney, meu irmão mais velho, um exemplo de equilíbrio e determinação. Esse irmão foi meu herói na infância, pois cedo saiu de casa a fim de ingressar na Marinha Mercante.

Lembro-me até hoje de uma boneca, a Mulher Biônica, presente que me trouxe de uma das suas viagens pela Marinha a Nova York. Trocava de rosto e tudo. Uma ostentação para a época. (risos) 

A herança genética ou zodiacal, sabe-se lá, mais presente no meu filho em relação ao tio é o esforço, seguido do equilíbrio. Sempre vi meu irmão estudando. Este, conquistou uma vida estabilizada e até hoje não o vi esmorecer diante da vida. 

Pelo jeito, Renan irá pelo mesmo caminho, vive estudando, pesquisando. Faz projeções para o futuro, até por que, é consciente de que não nasceu em berço de ouro e nada lhe cairá do céu. 

A Maitê é virginiana, assim como a minha sobrinha Jéssica. A Keka, como eu a chamo de forma carinhosa, além de linda, é inteligentíssima. Uma leitora voraz, daquela que faz inveja a qualquer professora de literatura. (risos) 

Minha pequena não está fugindo à regra. Linda como a prima, deixa de lado qualquer brinquedo se você  lhe ofertar um livro . Depois de receber incentivo na escola, não passa um dia sem que eu leia, a seu pedido, pelo menos uma nova historinha. E, com todas as especificidades da hiperatividade associada ao autismo, ela para e escuta. 

Maitê é inteligente. Aprende sozinha através da observação. Começou a mergulhar em uma piscina com quase dois metros de profundidade e saiu nadando, sem que ninguém a tivesse ensinado, deixando todos os presentes boquiabertos.

Tenho alguns pedidos a Deus e aos "astros do Zodíaco". Espero que Renan continue trilhando o caminho do tio e  que seja, além de bem sucedido, uma pessoa muito feliz. Sobre Maitê, peço que, assim como o a prima, continue encantada pelo universo literário. Em minha opinião, quem lê é mais feliz. 

Findo agradecendo aos meus familiares por serem bons exemplos e rogando forças para continuar orientando a esse bom filho e determinado libriano, assim como, descobrindo as aptidões da minha sapeca e também amada virginiana.

                                                        (Mônica Jogas - mãe do libriano Renan e da virginiana Maitê)

8 comentários:

  1. Que fofos! Libra e Virgem: os signos dos meus pais. Aliás, minha família quase toda é de Libra( minha mãe, minhas duas irmãs, minha cunhada, meu cunhado, algumas amigas...) enfim, vivo em meio a librianos e me sinto tão bem quando estou com eles! Passam uma energia tão boa! Meu pai, maravilhoso também, mas não era de Libra e sim de Virgem, muito determinado e metódico. Ambos se equilibravam.
    Seus filhos já tem o perfil de vencedores, pois desde cedo já valorizam o que é bom e ideal para a vida de qualquer ser humano: o estudo, a leitura... Essas duas palavrinhas resumem TUDO. A partir delas, temos certeza de que estarão seguros e com uma riqueza imensurável que os conduzirá para seu futuro. Afinal, batalhamos tanto em prol de oferecer o melhor para nossos filhos.
    Tinha ficado curiosa para conhecer o restante do seu texto, ainda bem que deu tudo certo! Correspondeu e muito bem! Parabéns pelo texto e por nos presentear com mais um pouquinho dos seus filhos, suas maiores e melhores riquezas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus ouça cada uma das suas palavras em relação aos meus filhos. Já disse que amo os seus comentários ? Acabo refletindo mais ainda mais sobre os temas ... Às vezes me dá vontade de apagar e complementar com uns trechinhos seus hahhaa Tudo corrido, mas com muito carinho!

      Excluir
    2. Nossa! Agora fiquei vermelha!
      Acho que todas nós nos ajudamos mutuamente. E isso é tão bom!
      Obrigada por me ensinar e motivar ...

      Excluir
  2. Que lindo, pra variar, o seu texto! Amei a questão das associações... e da formação dos pares que levaram a essa quarteto! Muito bom quando a gente tem na família bons exemplos a seguir e melhor ainda é ver como os filhos acabam seguindo mesmo!!!

    Não convivo com nenhum virgiano, mas a minha irmã é libriana e realmente quem é regido por esse signo é de correr atrás do que deseja e de batalhar. Também ela deixou pra trás a sua cidade e a asa da família e foi morar no Rio para fazer a faculdade de Nutrição, que tanto queria.

    Na torcida para que o futuro dos seus filhotes seja muito próspero e de muita luz. Não há presente melhor para uma mãe, né? Não há! Beijos dessa escorpiana aqui, que é sua fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família é enoooorme . Todo o zodíaco Hahhaha
      Muito obrigada por ser sempre tão gentil comigo.
      Ah, somos escorpianas, viu ?
      Beeeeijo

      Excluir
  3. Que lindo o seu texto!! Cheio de muito carinho! Que todos eles continuem trilhando o caminho do sucesso, que os bons exemplos permaneçam sempre!! Que a vida realmente seja encantadora para todos eles!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Que família linda ! Com certeza serão tudo que você deseja, pois são cercados de bons exemplos. bjkss

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!