segunda-feira, 20 de junho de 2016

Para o infinito e além!!!


Meu pequeno nunca foi de se apegar muuuuuito a um determinado brinquedo! Sinto que ele tem sua paixão discreta pelo Homem Aranha e tal, mas nada se compara ao Buzz (Toy Story).

A primeira vez que ele viu esse boneco foi na casa da avó! Como era do primo (que, nessa época, pouco gostava de dividir as coisas), meu pequeno ficou triste e eu, sem grana, não dava para comprar, mas havia prometido que compraria um pra elezinho assim que desse!

Passou um tempo, fui à "Casa & Vídeo", no Dia das Crianças, e ele se encantou novamente pelo (mesmo) boneco e o pai (mais do que estraga-prazer) disse para não comprar e tal, e eu, burra, acatei! Fomos embora. Realmente ele não se importou, por ser um menino bom, de poucos brinquedos, tanto que a maioria que ele tem foi doado pelo primo mais velho, porque às vezes eu não consigo dar o que tenho vontade (bom, mas isso são outros quinhentos!).

Como costumo dizer que "O Tempo é o Senhor de tudo", um belo dia fomos ao Shopping (evento raro), estávamos próximos ao Natal, então não resisti e comprei pra ele! Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! Passei por cima de tudo e todos pra poder comprar! Foi muito gratificante ver o olhar dele achando que nem poderia tocar no boneco, mas eu dizendo que poderia, pois aquele era dele! Os olhos de surpresa e encantamento me fizeram sentir uma dor imensa por não ter lhe dado esse prazer antes! Todos os cuidados eram para o Buzz! Ele brincava e colocava novamente na caixa! Ele não podia nem dormir com ele, pois tinha que ficar dentro da caixa guardadinho... (risos)

Até hoje as falas do Buzz encantam meu pequeno! Toda vez que vou colocá-lo no colo, falo: "-- Para o infinito e além" e ele dá impulso para subir! Voamos como o Buzz, brincamos e tudo mais! Claro que adoraria poder dar a coleção tooooooda para ele, mas infelizmente não dá!

Para vocês terem uma ideia, até para a creche escondido o tal do Buzz já foi! Coisas desse menino....!!! (risos)

O Homem-Aranha é outro brinquedo preferido também (por sinal, é assim que eu o acordo para tomar a sua mamadeira... Eu o chamo de "Homem Aranha" e ele acorda na hora! he he he).

Aos poucos sei que ele arenderá a brincar com pequenos bonecos, que agora já têm sido sua paixão! Motos também! Ahhh, e o Pirulito (mas esse é para dormir... o palhacinho que eu apelidei)!

Meu lado menino é bem forte, então brincamos com quase tudo! Eu o ensino a viajar, literalmente, na maionese, pois quero que ele conheça esse mundo dos sonhos loucos! Disso a mãe dele muito entende! kkkkkkkkkkkkkkkk
(Elizabeth Oliveira - mãe do arteiro LG)

5 comentários:

  1. Que fofo! Eu também adoro o Buzz! rs rs rs
    Muito bom gosto o seu filhote, amiga!!! E entendo bem o que é a gente ter que se segurar para dar uma coisa que os pequenos querem... A crise anda tão grande... o dinheiro tão suado e contado para o básico, mas... mesmo assim vale a pena fazer esforço quando é por uma paixão deles! Ainda mais quando não é algo banal, como ocorre com algumas crianças. É desejo mesmo! Uns fofos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, eles nos oferecem muito mais quando são verdadeiramente agradados.
      Obrigada

      Excluir
  2. Se a gente pudesse faria todos os gostos do filhote, não é mesmo? Mas estão muito caros os brinquedos e as vezes a gente tem que optar entre o que é necessário e o que é diversão...
    As crianças de hoje têm muito mais brinquedos do que a gente teve e nós brincávamos mais porque até inventávamos brinquedos, quando não podíamos ter aqueles mais caros... O que importava era garantir a diversão.
    Acho super importante que eles brinquem muito nessa fase, pois é uma forma de se preparar para o futuro. Mesmo que não tenhamos dim dim para ostentar kkkkkkk
    Parabéns pelo sempre fofo texto falando do seu pequeno. Obg por compartilhar suas histórias...

    ResponderExcluir
  3. Que linda fase a infância!!! E como é importante para as crianças a brincadeira, o brinquedinho novo! Uma delicia ver a carinha de felicidade deles! Tudo vale a pena, qualquer esforço pela a alegria deles!
    Muito doce o seu texto! Amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso ler a infância! Bonito o seu texto! Meu filho agora com 18 anos, continua amando todos os personagens do Toy Story. Gostoso é poder participar ! Beijos

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!