segunda-feira, 6 de junho de 2016

Tantas histórias em tão pouco tempo

Nesse lindo universo de ser mãe aos 40, me pego às vezes pensando em suas manhas e fico tentando descobrir os porquês! São tantas as novidades que eu, velha e rabugenta, fico proibindo, enquanto ele somente quer descobrir as coisas, já que a vida, nesta fase do LG, é um mundo cheio de atrativos e que nós, mais velhos, vamos nos esquecendo disso e apenas parecemos nos lembrar de dizer o famoso NÃO.

Ele é bem birrento, por natureza, e nem poderia ser diferente, afinal, é meu filho, então quem sai aos seus... (risos) A pirraça dele que até agora me marcou (muito até, por sinal), foi quando saí com o pai dele durante o dia, o deixei dormindo e pedi à minha prima para ficar com ele. A casa caiu quando acordou e não nos viu! Minha prima relatou o ocorrido e eu também achei as provas espalhadas pela casa. Foram choros constantes que fizeram várias pessoas tentarem acalmar a ferinha, que rapidamente pegou minhas roupas e saiu espalhando tudo pela casa. Não satisfeito, sentou na frente do portãozinho da cozinha e ficou ali empacado (ohhh dó), aí veio o tio Mineiro, o tio avó, mas ninguém o tirava dali.

Quando cheguei, achei minhas roupas espalhadas pela cozinha, ele vestido em uma blusa minha, me esperando com o sorriso mais farto deste mundo. Aí veio a dor, o medo, a dúvida de como ele ficará sem mim, como em tão pouco tempo houve esse grude que antes não existia, o que o fez se aproximar tanto de mim que me assusta, pois hoje em dia tenho ainda mais medo de partir e deixá-lo aqui...

(Elizabeth Oliveira - mãe do pequeno LG)

4 comentários:

  1. Imagino o seu desespero e fora a culpa (inevitável) que logo se instala em nós...
    Mas depois, passado o susto, a gente até acha graça!
    Essas figuras tão miúdas e já sabem aprontar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Virão outras... muitas outras... Prepare-se! rs rs sr

    ResponderExcluir
  2. Para as mães, tudo que os filhos fazem é lindo, até as pirraças! Tão bonitinho eles pequenos tentando entender o mundo, não concordando com as coisas, tomando atitudes do jeito deles, protestando... Como não se encantar! Embora façamos aquele drama todo para reverter a situação, mantendo a firmeza no "NÃO" para que eles saibam quem manda, no fundo a vontade mesmo é de dar uma surra de beijosssss!
    O amor,a doçura, o carinho de uma mãe manifesta-se sempre, até quando relata as histórias de modo encantador, como vc fez! Amei sua história!

    ResponderExcluir
  3. Certamente que foi muito difícil no primeiro instante né amiga?... Mas são coisas que acontecem e sabemos que é perfeitamente normal, cada qual se defende como pode e foi isso que ele fez. Depois é motivo para risos lá no futuro e com certeza ter histórias para contar aos filhos!
    Adorei o seu relato! Muito doce e encantador! Tudo coisa de gente normal rs rs rs

    ResponderExcluir
  4. Gente, ele tem muito amor ! Fiquei só imaginando a cena rsrs Pior quem ficou em casa para acalmar a ferinha rsrs Aproveita enquanto vc é o centro do universo dele, pois até isso passa. bjkss

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!