segunda-feira, 4 de julho de 2016

Cheiro de fruta fresca

Ser mãe, para mim, é ter o cheiro de fruta fresca colhida do pé e o gosto suave de tudo que é natural e bom!

Ser mãe é deixar os medos escondidos para se passar por forte, só para que a sua cria não tenha medo de nada! 

Ser mãe é ser uma leoa 24 horas por dia, sem parar, e sem esperar qualquer agradecimento...

Ser mãe é simplesmente algo mágico e único, onde milhões de cheiros e sabores se misturam a cada instante ao lado de seu filho(a)...

Nessa divina trajetória dada a mim por Deus, no auge dos meus 40 e tantos anos, me sinto, por ora, uma menina desabrochando, mas logo caio em mim e vejo que já não sou uma fruta tão fresca, não exalo mais o cheiro do novo e sim de uma planta mais amadurecida (claro que com galhos juvenis, por favor! risos).

Mãe de cheiros, de gostos e sabores... assim sou eu, uma mistura de loucura com sanidade, pois, para mim, sou bipolar e, para os fracos, devo ser até tripolar. kkkkkkkkkkkkkkk

Ser mãe é ter o cheiro doce e suave do amor, da fraternidade, onde tudo se suporta em nome da cria, onde tudo releva e pouco se espera por gratidão, mas que chora e se derrete quando ela vem (pois também sou frágil como uma pequena flor sensível, mas capaz de gerar o fruto mais resistente...).

Por vezes o cheiro de mãe caridosa se confunde com o cheiro da mãe raivosa, por algo estar errado, por falhar e... Por que não assumir isso? Afinal, somos humanas... extremamente humanas...

(Elizabeth Oliveira - mãe do cheiro doce do suave LG)

9 comentários:

  1. Entendo bem tudo isso que você relatou, amiga, e quer saber? Acho o nosso cheiro de planta amadurecida muito mais agradável do que de fruta fresca... O cheiro da experiência é muito bom, sempre! Bom ter história pra contar...

    E que a gente saiba abraçar toda essa dualidade presente no ser mãe... tão importante é ela para nos ajustar a cada momento novo que surge, a cada etapa da vida das nossas crias...

    Ser mãe é o melhor processo de humanização existente. Sou muito grata a Deus por ter me dado a chance de ser mãe do Miguel e por ser, por conta disso, uma pessoa melhor, em construção, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos frutas maduras com tdo o frescos do pomar

      Excluir
    2. Isso aí, poderosas... sempre... independente do cheiro e da idade... mas mais poderosas ainda depois que saímos do banho. Todo sábado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Que delícia de prosa poética!! Fiquei encantada!! Tão bem escrita e cheia de significados reais, um tipo de conotação verossímel!
    Ser mãe é também ultrapassar os limites da imaginação e da criatividade, porque o amor materno é tão mágico que propicia essa viagem no universo infinito da significação. Não somos somente nós depois que concebemos uma vida, somos além do EU, somos o plural, cujo coração não conhece a palavra:fronteira!
    Não há crescimento nem amadurecimento maior do que a maternidade traz, ela nosl habilita desde o momento da concepção, e a cada fase que passamos, nossa experiência nos fortalece e assim conseguimos conduzir o serzinho que temos nos braços.
    Não é necessário ser perfeita, basta saber aprender em todas as situações: boas ou más. Não existe mãe que nunca perdeu o equilíbrio, que nunca se enganou, que nunca falhou..... Existem mães que deram o sim à maternidade e faz dessa missão a sua escola, na qual ela acerta e erra .
    Você soube traduzir isso tão bem com suas palavras! clap clap clap clap!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha fessora Dequinha q faz os ajustes

      Excluir
    2. Faço só alguns ajustes, mas a essência de todo texto é sua, Beth! Portanto, nada de tirar o mérito... que é SEU! Beijos.

      Excluir
  3. Muito rico o seu texto!! Rico de criatividade e sentimento!! Achei lindo e significativo. Ser mãe é realmente toda essa doçura!!!
    Obrigada por compartilhar com a gente toda essa riqueza de sentimento!! Adoreiii!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso aí ! Texto lindo ! Tem o lado maravilhoso, mas tem o nosso lado bipolar e tripolar, porque é uma luta.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!