terça-feira, 2 de agosto de 2016

Tentando desfraldar...!!!



Mil coisas e ideias passam pela minha cabeça para tentar tirar a bendita fralda desse rapazinho, visto que o preço da bendita fralda está "os olhos da cara" e outros mais!!! (risos) Mas aí esbarro no meu primeiro problema: minha total falta de jeito e preguiça, afinal tenho que deixar a cria com seu Liliu soltinho, então tenho que vigiar o rapaz para saber a hora que quer ou não ir ao banheiro.

O segundo problema é achar um bendito penico, um local de depósito do número 1 e 2, ou, pelo meu desespero, acho que pode rolar até o número 3!!!! Afe!!! (risos)

O terceiro problema: como ele não fala, não tem como pedir, logo, as meninas da creche disseram que só poderíamos fazer após a fala, fato de que eu e minha preguiça até gostamos, mas foi aí veio o que muuuuuuito me assustou: meu pequeno está sendo diagnosticado como autista no grau leve, por isso ainda não fala! Eu prefiro acreditar que é preguiça herdada, mas as coisas mudaram... bateu o medo, o susto diário, porque ele entende os comandos, mas só os executa quando quer. Apesar de tudo isso, não desisti de tirar as fraldas, só estou buscando novas estratégias, pois serão necessários outros esforços...

O quarto problema: como sou uma mãe louca, pensei em colocar banquinho para ajudá-lo, mas a figura quase mergulhou no vaso... então... sai fora, banquinho...!!! (risos)

O quinto problema: segura o rapaz para fazer xixi no vaso, ele ri, ele faz tudo, se bobear constrói até um foguete, mas xixi que é bom, nada!!! (risos) 

Há, ainda, o sexto problema: deixei a figura sem fralda... Êbaaaaa! Criei coragem para observar a hora em que aperta o Liliu ou faz força para o número dois... Resultado: só faz xixi onde não deve e ri, e ainda acha que pode nadar em cima... Eu posso com isso?!? (risos)

Resumindo: voltei para a fralda, aí vivo batendo perna, pesquisando o melhor preço, porque definitivamente não dá para ficar lavando almofadas, caixas de brinquedo, etc, além do perigo de ele se machucar. Ô fase difícil essa de desfraldar... mas a gente chega lá!

(Elizabeth Oliveira – mãe do divertido LG)

5 comentários:

  1. Pelo jeito a fralda ainda tem uns dias para continuar sendo a companheira de vcs, porque cada criança tem o tempo para as fases pelas quais ele vai passar. Nós, mães fazemos tudo que está ao nosso alcance, mas a palavra final é deles e temos que ter paciência.
    Uma graça seu texto, tão leve e espontâneo....lembrou-me o da Denise Braga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada Zizi, está sendo complicado mas nós vamos conseguir...bjks

      Excluir
  2. Apesar de todos esses problemas citados (esta fase é realmente meio chatinha e cansativa mesmo, me lembro bem, ainda!), você é uma mãezona e vai dar conta do recado, tenho absoluta certeza. Beijos. Boa sorte, amiga linda.

    ResponderExcluir
  3. Dei o penico em forma de trono para minha filha brincar aos 10meses ela usava como chapéu.aos poucos fui mostrando para que servia...tive um trabalho, a cada meia hora sentava -a no chapéu e aos poucos tudo deu certo, logo depois comprei uma taboa de vaso infantil e pronto. Tudo deu certinho.

    ResponderExcluir
  4. Dei o penico em forma de trono para minha filha brincar aos 10meses ela usava como chapéu.aos poucos fui mostrando para que servia...tive um trabalho, a cada meia hora sentava -a no chapéu e aos poucos tudo deu certo, logo depois comprei uma taboa de vaso infantil e pronto. Tudo deu certinho.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!