segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Olha como eu sei me arrumar, mamãe!


Muito engraçado quando a gente perde o poder de escolher as roupinhas que os filhos vão usar! A gente coloca tudo combinando, na moda, e sai toda orgulhosa exibindo a cria, aí de repente a criatura se rebela e quer decidir tudo sozinha! Pior quando a combinação se assemelha a uma roupa de palhaço ou de monstro do pântano e nada podemos fazer! Lá está a criatura se achando o máximo e irredutível, sem querer nem dar uma negociada! (risos) 

Muito pior é quando a figura cisma com determinadas roupas, e aí só quer usar aquelas! Vixe! Miguel andou assim em uma época e usou tanto a camisa do Fluminense que parecia até a segunda pele dele... A sensação que eu tinha era que era só ele assoviar que ela saía do gaveta e pulava no corpo dele, de tão depressa que eu olhava e lá estava ele, usando-a! Só Jesus na causa! Já imaginei até a cena: muitas pessoas ficando com pena porque "o filho da Dequinha está sem roupa e só tem aquela camisa, coitado!" e me fazendo doações! (gargalhadas)

Depois ele mesmo resolveu deixar um pouco de lado, para a minha surpresa e, claro, felicidade e alívio! (risos) Mas teve uma coisa que ele faz desde que se entende por gente: me pede pra cortar tooooooooooooooooooooodas as etiquetas das camisas... diz que incomoda e tal... e é um inferno! Depois eu fico que nem uma tonta sem ter em que tamanho me basear...

Lembro-me de uma vez em que fui fazer um rápido xixi e quando eu voltei Miguel soltou a pérola que intitula esse meu texto: "-- Olha como eu sei me arrumar, mamãe!". E ele estava hilário: usando uma blusa minha (que ficou um vestido nele) e usando meus saltos altos! Só faltou colocar batom pra parecer um traveco! E pior: não parecia estar brincando!!! Ele estava achando tuuuudo liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!! Uma comédia!!! E que pena que não registrei esse tão hilário momento!!! 

(Andreia Dequinha - mãe do estiloso Miguel)

4 comentários:

  1. Vc me fez lembrar de quando os meus eram pequenos: até certa idade eu escolhia as roupas dele, depois de um tempo era uma encrenca formada. Tem coisas que não dá para aceitar kkkkkkk Danilo falava que as roupas sociais eram roupa de crente kkkkkkkkk. Não sei de onde ele tirou isso.
    O Miguel sempre cheio de graça, me fez rir com esse episódio "Olha como eu sei me arrumar, mamãe!" Eles estão amadurecendo com os erros e os acertos... Tão fofo!! Gostei de saber de mais uma do Miguel. Agora está registrado! Hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente vai mesmo perdendo o controle de tudo deles, né? Tenho tentado me preparar psicologicamente pra isso! Agora ele está na fase de tentar tomar banho sozinho e se limpar... Uma parte minha fica feliz e orgulhosa, mas outra fica preocupada por ver como perder o terreno... Será que Freud explica?!? rs rs rs

      Me desculpe a franqueza, amiga, mas acho que o Danilo tem toda razão: crente ama mesmo se arrumar, todo cheio de frufrus, com roupa social. Eu tb tenha essa impressão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E vamos nós acumulando os nossos registros... até o livro, quem sabe, sair! rs rs rs

      Excluir
  2. O "Olha como eu sei me arrumar mamãe" foi demais!! Fiquei imaginando a carinha dele. Que delícia, conhecer mais uma das artes do Miguel!! Muito fofo!!!
    Amei cada pedacinho do seu texto!! Só doçuras!! ... E viva o Miguel vestido de mamãe! Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada pelo sempre carinhoso recadinho, amiga querida! Estamos sumidinhas, né? Correria! E o Miguel é uma comédia... era mais engraçado quando pequeno, mas ainda é, dentro do possível! É que, no fundo, eles vão crescendo e a gente acaba cobrando mais do que se diverte, infelizmente.

      Pena que não tive registro deste episódio... ou não achei, no meio de taaaaaaaaaaaaaaaantas fotos! rs rs rs

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!