terça-feira, 27 de setembro de 2016

Penso que já sei me vestir, mas...

Mas heim?! Pois é, não é que a criança acha que já sabe se vestir sozinha?!

Pense no rapaz que quer colocar as calças pela cabeça, as blusas nas pernas e por aí vai... Então, é o meu pequeno quando não gosta do que eu escolho para ele e sai desarrumando tudo só para ter o prazer (para ele) de colocar o que bem quer.

Mas tenho que admitir que ele realmente é bom nessa tarefa de tirar as roupas, pois odeia panos, sempre odiou, sejam eles quais forem!

Ele já chega da escola arrancando os sapatos, as meias, tudo, até ficar nu... Fico me perguntando: Será que ele é um gogo boy e já com essa idade?! (risos) Pois bem, se for, acho que já terei que providenciar as águas ferventes para as mulheres e chumbinho para toda a comunidade! Hunft!

Brincadeiras à parte, é muito divertido observar qualquer criança tentando ser independente, e ficar olhando para ele, a minha cria, é beeeem mais prazeroso ainda! (mãe nada coruja eu, né?)

E ele gosta de se mostrar, vai até o espelho para falar com Pedro Ivo (superstições que não se pode falar o nome da criança, porque aí ela não fala, então apelidei a sua imagem de Pedro Ivo, e daí ele ainda não fala e eu só fiz foi confundir o pobrezinho, disfarça! rs rs rs). Eu só não posso pentear seus cabelos ruins (era tão lindo lisinho, mas agora resolveu ficar rebelde, aff), porque ele é vaidoso, e talvez seja só estilo esses cabelos despojados (bagunçados)! Ahh, e ele adora perfume... se deixar toma até banho! 

Estou cada dia mais louca para ficar fitando de longe, vendo meu homenzinho se vestir sozinho, cada dia mais seguro de si mesmo! 

 (Elizabeth Oliveira – mãe coruja do menino maluquinho LG)

2 comentários:

  1. A conquista da independência é algo meio instintivo, não é? Uma graça seu pequeno decidindo tudo, lindo! E a mãe, pra variar contempla cada evolução. Mães são seres únicos mesmo!
    Cheio de humor e interessante os seus relatos. Uma gostosa diversão!

    ResponderExcluir
  2. Super decidido esse menino!! Que coisa boa! E a mãe acompanhando tudo, super válido!! Que lindoooo!!! Amei seu texto!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!