quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Comportamento quase invejável!


Estou, de certa forma, chateada, por não ter o que relatar sobre o comportamento dos meninos na escola, porque nunca fui chamada para receber reclamação deles. Sempre tiveram um comportamento quase invejável! (risos)

Já disse anteriormente que até desejei ser uma daquelas mães que recebia recadinhos da escola todos os dias porque o filho aprontava, mas esse desejo acontecia devido a uma época difícil, em que meu filho sofreu bullying escolar e chegava em casa chorando todos os dias. Eu chorei horrores também, por não suportar que ele não soubesse se defender e cheguei ao ponto de pedir para ele bater nos meninos, porém não tinha jeito, ele só pedia para não ir à escola, e eu acabava deixando-o sem ir, a semana inteira, mas, enfim, passou.

Quanto ao Elias, ô menino que gosta de conversar! Uma vez  eu o transferi de escola e, no primeiro dia de aula, ele foi convidado para brigar, mas a resposta dele foi: "-- Não, obrigado"! (risos). Na verdade, nunca recebi  reclamação da escola sobre o comportamento dos dois, pelo contrário: sempre foram elogiados pelos professores.

Mas, um belo dia, fui à escola receber resultados do bimestre. E, por essa, eu não esperava! Uma professora reclamou do comportamento do Elias, disse que estava conversando demais com a turma do fundão. Isso foi há pouco tempo, há dois anos, em plena adolescência. Até imagino a cena, pois gosta muito de conversar, saiu ao pai, só para quando dorme. (risos)

O que fazer? Isso parece normal, a moçada conversa mesmo, eu sou professora e sei disso, mas conversei, e pedi para ele conversar menos, acho que funcionou, pois nunca mais me disseram nada dele, até terminar o Ensino Médio.

Passaram da fase da escola, estão na faculdade, acabou a fase das possíveis reclamações! Mas  também não é muito fácil, chega a fase de novos amigos, e a gente acaba se preocupando com certas amizades, mas aí são maiores de idade, e fica um pouco difícil controlar, a gente acaba sendo a mãe chata! Mas eu não desisto de lutar por esta causa: "Cuidado com as amizades"! Volto a repetir aquela velha frase: "Criar filho é como jogar vídeo game, a próxima fase é sempre mais difícil"! (risos).

                                                                              (Maria José - mãe dos comportados Mateus e Elias)

Um comentário:

  1. Passa tão rápido essa fase de infância e adolescência! Logo serão adultos, num lapso de segundo. Esses meninos comportadinhos são fofos! São aqueles alunos que todos gostariamos de ter. Muito bom conhecer mais um pedacinho da sua linda história!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!